Escola de Belas Artes recebe o lançamento de livro que compila sua memória

Uma pesquisa de pós-doutorado da jornalista e autora Mariana Ribeiro da Silva Tavares resultou no livro Escola de Belas Artes, UFMG: 65 anos de ensino-aprendizagem em Artes. A obra foi lançada no dia 13 de agosto, no Auditório Álvaro Apocalypse da Escola de Belas Artes, campus UFMG Pampulha.

A obra, publicada pela Editora Ramalhete, foi organizada pela própria Mariana Tavares em parceria com os professores eméritos Lucia Gouvêa Pimentel e Evandro José Lemos da Cunha, também vinculados à EBA.
A investigação tem como ponto de partida o projeto Memória da Escola de Belas Artes, idealizado pela professora aposentada Pompéa Péret Britto da Rocha, que foi homenageada, durante o evento, por sua contribuição como docente e artista. Outra presença de destaque foi a da professora Beatriz Ramos de Vasconcelos Coelho, idealizadora e membro fundadora do Centro de Conservação e Restauração de Bens Culturais – CECOR. Ocupou a mesa, representando a Diretoria da Escola de Belas Artes, o Professor Adolfo Cifuentes, atual vice-diretor da EBA.

Participaram do livro os professores: Ana Lúcia Menezes de Andrade, Adolfo Cifuentes, Arnaldo Leite Alvarenga, Eugênio Paccelli Horta, Evandro José Lemos da Cunha, Gabriela Córdova Christófaro, Geraldo Freire Loyola, Lucia Gouvêa Pimentel, Luiz A C Souza, Maria Beatriz Braga Mendonça (Bya Braga), Mariana de Lima e Muniz, Mariana Ribeiro da Silva Tavares, Maurício Silva Gino, Mônica Medeiros Ribeiro e Pompéa Péret Britto da Rocha.

Abaixo seguem imagens de cobertura do evento feitas por Patrícia Lindoso: