01/11/18

Concurso para Professor Adjunto A – Nível 1 - do Departamento de Artes Plásticas - Dedicação Exclusiva

Texto: Secretaria Geral da EBA

ÁREA DE CONHECIMENTO: Teoria e História da Arte

VAGA: 1 (uma)

CLASSE DE MAGISTÉRIO e REGIME DE TRABALHO: Classe A com denominação de Professor Adjunto A nível 1 - Regime de Trabalho – Dedicação Exclusiva

NÍVEL DE ESCOLARIDADE:
Doutorado em Artes ou História da Arte ou áreas afins;

PERFIL DO CANDIDATO: Historiador da Arte e artista visual com atuação e publicações na área do concurso.

PROVAS
:

- PROVA ESCRITA COM CARÁTER ELIMINATÓRIO

- ARGUIÇÃO DE MEMORIAL

- PROVA DE TÍTULOS

EDITAL: Edital nº 564, de 25 de outubro de 2018, publicado no Diário Oficial da União do dia 29 de outubro de 2018, Seção 3, páginas 69 a 71..

INSCRIÇÕES PESSOALMENTE, POR PROCURAÇÃO OU VIA POSTAL

PERÍODO DAS INSCRIÇÕES:
De 30/10/2018 a 28/11/2018

HORÁRIO:
Das 9 às 11 e das 14 às 16 horas

LOCAL:
Secretaria Geral da Escola de Belas Artes, - Avenida Antônio Carlos, 6627 - Campus Pampulha I 31270-901 I Belo Horizonte - Minas Gerais – Brasil.

FONE:
(31) 3409-5263.

PRAZO PARA O INÍCIO DO CONCURSO:
De 30 (trinta) a 90 (noventa) dias, contados a partir da data de encerramento das inscrições.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

a) Duas vias do Termo de requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado

b) Uma via do Termo de Ciência de Gravação devidamente preenchido e assinado

c) Carteira de Identidade, ou outra prova de ser brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de estrangeiro, documento de identificação (original e cópia)

d) Comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, dispensável no caso de candidatos estrangeiros; (cópia do comprovante de votação da última votação ou quitação eleitoral, pode ser obtida no site: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

e) Comprovação de quitação com o Serviço Militar, quando for o caso, dispensável no caso de candidatos estrangeiros;

f) comprovante de endereço para recebimento de correspondência (original e cópia)

g) comprovante do pagamento ou da isenção da taxa de inscrição;
       Guia de Recolhimento Única da taxa de inscrição no valor de R$ 215,99 (duzentos e quinze reais e noventa e nove centavos), deverá ser paga no Banco do Brasil S/A, por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU, emitida através da página eletrônica, https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp  com os seguintes dados: Unidade Gestora: 153276, Gestão: 15229, Código de Recolhimento: 28883-7- Taxa de inscrição de Concursos

h) 7 (sete) cópias do Curriculum vitae;

i) 7 (sete) exemplares do Memorial

Os documentos comprobatórios do curriculum vitae deverão ser apresentados em via única, com documentos numerados sequencialmente e, preferencialmente, na mesma sequência apresentada no Curriculum Vitae, em até 24 (vinte e quatro) horas após a divulgação da lista de classificados na Prova Escrita.

OBS: Art. 50 da Resolução Complementar 02/2013 do Conselho Universitário: " Toda a documentação será arquivada no Departamento, pelo prazo mínimo de 5 (cinco) anos.

Portfólio – Arquivo que focalize especificamente a produção em poéticas visuais. O portifólio deverá ser entregue juntamente com os comprovantes do Curriculum Vitae.

Inscrição por procuração

Em caso de inscrição por procuração, o procurador do candidato deverá apresentar documentação original de identificação civil, bem como fornecer seu endereço e telefone para contato.

Inscrição via postal

Será facultada a inscrição via Correios, desde que sejam satisfeitas as seguintes condições:

I- encaminhamento do requerimento e de toda a documentação necessária relacionada no item 4.6 do presente Edital, para o endereço indicado no Quadro 1, mediante Aviso de Recebimento-AR;

II- somente serão considerados inscritos os candidatos cuja documentação seja recebida dentro do prazo previsto no presente Edital, não se responsabilizando a UFMG por eventuais atrasos ou extravio da documentação.

Nesse caso, do Termo de Inscrição, constarão a data de postagem, a data e o horário do recebimento da correspondência.
Serão enviados via postal ao candidato cuja inscrição for efetuada pelos Correios, no endereço informado, o Protocolo de Inscrição e os demais documentos previstos no item 4.10 deste Edital, mediante Aviso de Recebimento-AR.

Guia de Recolhimento da União

Resolução Complementar 02/2013

Resolução 13/2010, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2010

Programa Teoria e História da Arte