06/06/18

Concurso para Professor Assistente A – Nível 1 - do Departamento de Artes Plásticas - Dedicação Exclusiva

Texto: Secretaria Geral da EBA

ÁREA DE CONHECIMENTO: Conservação-Restauração de Documentos Gráficos

VAGA:  1 (uma)

CLASSE DE MAGISTÉRIO e REGIME DE TRABALHO: Nível A com denominação de Professor Assistente A nível 1 - Regime de Trabalho – Dedicação Exclusiva

NÍVEL DE ESCOLARIDADE:
Mestrado em Preservação de Bens Culturais ou Patrimônio Cultural ou História ou Ciência da Informação ou Química ou Arquitetura ou áreas afins.

PERFIL DO CANDIDATO:
Conservador-restaurador com conhecimento teórico, deontológico, pensamento crítico-metodológico e atuação prática na conservação-restauração de documentos gráficos.

PROVAS
:

- PROVA ESCRITA COM CARÁTER ELIMINATÓRIO

- PROVA – ARGUIÇÃO DE MEMORIAL

- PROVA DE TÍTULOS

EDITAL:  374, de 31 de maio de 2019, publicado no Diário Oficial da União no dia 04 de junho  de 2019, na Seção 3, págs  84 a 86.

INSCRIÇÕES PESSOALMENTE OU POR PROCURAÇÃO OU POR VIA POSTAL

PERÍODO DAS INSCRIÇÕES:
De 05/06/2019 a 05/08/2019

HORÁRIO: Das 9 às 11 e das 14 às 16:00 horas

LOCAL:
SECRETARIA GERAL DA EBA, - Avenida Antônio Carlos, 6627 – Pampulha – BH. Fone (31) 3409-5263.

PRAZO PARA O INÍCIO DO CONCURSO:
De 30 (trinta)  a 90 (noventa) dias, contados a partir da data de encerramento das inscrições.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

a)
2 (duas) vias do Termo de requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado

b) Uma via do Termo de Ciência de Gravação devidamente preenchido e assinado.

c) Carteira de Identidade, ou prova de ser brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de estrangeiro, documento de identificação (original e cópia).

d) Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, dispensável no caso de candidatos estrangeiros. (cópia do comprovante de votação da última votação ou quitação eleitoral, pode ser obtida no site http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;

e) comprovação de quitação com o Serviço Militar, quando for o caso, dispensável no caso de candidatos estrangeiros.

f) comprovante de endereço para recebimento de correspondência (original e cópia);

g) comprovante do pagamento ou da isenção da taxa de inscrição; Guia de Recolhimento Única da taxa de inscrição no valor de R$ 215,99 (duzentos e quinze reais e noventa e nove centavos), deverá ser paga no Banco do Brasil S/A, por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU, emitida através da página eletrônica, https://sistemas.ufmg.br:443/sisarc/emissaogru/gerir/geriremissaogru.seam?codigo=iPaJ8YjoE

h) 7(sete) cópias do Memorial;

i) 7 (sete) cópias do
Curriculum vitae;

Os documentos comprobatórios do curriculum vitae deverão ser apresentados em via única, com documentos numerados sequencialmente e, preferencialmente, na mesma sequência apresentada no Curriculum Vitae, em até 24 (vinte e quatro) horas após a divulgação da lista de classificados na Prova Escrita.

OBS: Art. 50 da Resolução Complementar 02/2013 do Conselho Universitário: " Toda a documentação será arquivada no Departamento, pelo prazo mínimo de 5 (cinco) anos.

Inscrição por procuração

Em caso de inscrição por procuração, o procurador do candidato deverá apresentar documentação original de identificação civil, bem como fornecer seu endereço e telefone para contato.

Inscrição via postal

Será facultada a inscrição via Correios, desde que sejam satisfeitas as seguintes condições:

a) encaminhamento do requerimento e de toda a documentação necessária relacionada no item 5.6 do presente Edital, para o endereço indicado no Quadro 1, mediante Aviso de Recebimento-AR;

b) somente serão considerados inscritos os candidatos cuja documentação seja recebida dentro do prazo previsto no presente Edital, não se responsabilizando a UFMG por eventuais atrasos ou extravio da documentação.

Nesse caso, do Termo de Inscrição, constarão a data de postagem, a data e o horário do recebimento da correspondência. Serão enviados via postal ao candidato cuja inscrição for efetuada pelos Correios,
no endereço informado, o Protocolo de Inscrição e os demais documentos previstos no item 5.10 deste Edital, mediante Aviso de Recebimento-AR.

Barema

Programa e Bibliografia sugerida