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27/06/18

Concurso para Professor Assistente – Nível 1 - Departamento de Desenho - Dedicação Exclusiva

Texto: Secretaria Geral da EBA

 

ÁREA DE CONHECIMENTO: Design Gráfico e Artes Gráficas

VAGA: 1 (uma)

CLASSE DE MAGISTÉRIO e REGIME DE TRABALHO: Nível A com denominação de Professor Assistente A nível 1 - Regime de Trabalho – Dedicação Exclusiva

NÍVEL DE ESCOLARIDADE: Mestre em Design ou Artes Visuais ou em áreas afins.

PERFIL DO CANDIDATO: Professor(a), designer gráfico e pesquisador(a) com atuação na área
de metodologia de projeto aplicado ao Design Gráfico e projetos experimentais em Artes Gráficas. O professor irá atuar nos cursos noturnos de Design (Percurso Design Gráfico) e no curso diurno de Artes Visuais, na habilitação de Artes Gráficas.

PROVAS
:

- PROVA ESCRITA COM CARÁTER ELIMINATÓRIO
- PROVA DIDÁTICA
- PROVA DE TÍTULOS

EDITAL: 438, de 17 de junho de 2019, publicado no Diário Oficial da União no dia 19 de junho de 2019, na Seção 3, págs 86 a 89, retificado em parte pelo Edital 497, de 03 de julho de 2019, publicado no Diário Oficial da União no dia 05 de julho de 2019, na Seção 3, página 94.

INSCRIÇÕES PESSOALMENTE OU POR PROCURAÇÃO OU POR VIA POSTAL

PERÍODO DAS INSCRIÇÕES:
De 24/06/2019 a 22/08/2019

HORÁRIO: Das 9 às 11 e das 14 às 16:00 horas

LOCAL:
SECRETARIA GERAL DA EBA, - Avenida Antônio Carlos, 6627 – Pampulha – BH.
Fone (31) 3409-5263.

PRAZO PARA O INÍCIO DO CONCURSO:
De 60 (sessenta) a 90 (noventa) dias, contados a partir da data de encerramento das inscrições, cumprindo a antecedência mínima de quatro meses da realização da primeira prova em relação à data de publicação deste edital.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:


a)
2 (duas) vias do Termo de requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado

b) Uma via do Termo de Ciência de Gravação devidamente preenchido e assinado.

c) Carteira de Identidade, ou prova de ser brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de estrangeiro, documento de identificação (original e cópia).

d) Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, dispensável no caso de candidatos estrangeiros. (cópia do comprovante de votação da
última votação ou quitação eleitoral, pode ser obtida no site http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;

e) comprovação de quitação com o Serviço Militar, quando for o caso, dispensável no caso de candidatos estrangeiros.

f) comprovante de endereço para recebimento de correspondência (original e cópia);

g) comprovante do pagamento ou da isenção da taxa de inscrição; Guia de Recolhimento Única da taxa de inscrição no valor de R$ 215,99 (duzentos e quinze reais e noventa e nove centavos), deverá ser paga no Banco do Brasil S/A, por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU, emitida através da página eletrônica: https://sistemas.ufmg.br:443/sisarc/emissaogru/gerir/geriremissaogru.seam?codigo=bpRW7iNS1

h)
7 (sete) cópias do Curriculum vitae;

i) Portfolio impresso conforme detalhado na Tabela de Pontuação da Prova de
Títulos no item 8.5.2. “O portfólio deve ser impresso e contemplar as produções em Design Gráfico, Artes Gráficas e/ou artísticas dos últimos 5 anos. As imagens devem conter legendas e fichas técnicas para a melhor compreensão da produção. Caso seja necessário, o candidato pode incluir links de obras online para consulta e avaliação.”

Os documentos comprobatórios do "curriculum vitae" deverão ser apresentados em via única, numerados sequencialmente e, preferencialmente, na mesma sequência apresentada no "curriculum vitae", em até vinte e quatro horas após a divulgação da lista de classificados na Prova Escrita, de acordo com o parágrafo único do artigo 28 e do artigo 33 da Resolução Complementar nº 02/2013, do Conselho Universitário.

OBS: Art. 50 da Resolução Complementar 02/2013 do Conselho Universitário: "Toda a documentação será arquivada no Departamento, pelo prazo mínimo de 5 (cinco) anos.


Inscrição por procuração


Em caso de inscrição por procuração, o procurador do candidato deverá apresentar documentação original de identificação civil, bem como fornecer seu endereço e telefone para contato.

Inscrição via postal


Será facultada a inscrição via Correios, desde que sejam satisfeitas as seguintes condições:

a) encaminhamento do requerimento e de toda a documentação necessária relacionada no item 5.6 do presente Edital, para o endereço indicado no Quadro 1, mediante Aviso de Recebimento-AR;

b) somente serão considerados inscritos os candidatos cuja documentação seja recebida dentro do prazo previsto no presente Edital, não se responsabilizando a UFMG por eventuais atrasos ou extravio da documentação.

Nesse caso, do Termo de Inscrição, constarão a data de postagem, a data e o horário do recebimento da correspondência. Serão enviados via postal ao candidato cuja inscrição for efetuada pelos Correios,
no endereço informado, o Protocolo de Inscrição e os demais documentos previstos no item 5.10 deste Edital, mediante Aviso de Recebimento-AR.

Links

Barema

Programa do Concurso

Bibliografia sugerida

Edital 438, de 17 de junho de 2019

Edital 497, de 03 de julho de 2019 - Retificação

Requerimento de Inscrições

Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição em Concurso Público

Termo de gravação

Resolução nº 13/2010, de 11 de Novembro de 2010

Resolução Complementar nº02/2013, de 07 de Fevereiro de 2013

Decreto nº 9.739, de 28 de Março de 2019