História

O Sistema de Bibliotecas da UFMG, coordenado tecnicamente pela Biblioteca Universitária (BU), é composto por 26 bibliotecas.

Sede da Escola de Belas Artes na UFMG, 1968.

A Escola de Belas Artes da UFMG foi criada em 05 de abril de 1957, inicialmente, sob a forma de Curso de Arte na Escola de Arquitetura da UFMG. Posteriormente, foi transformada em Unidade Acadêmica que se integrou ao sistema de Ensino Superior da Universidade por meio do Plano de Reestruturação da Universidade Federal de Minas Gerais, aprovado pelo Decreto-Lei Nº 62.317 de 28 de fevereiro de 1968.

Criada em 1963 com um acervo mais especializado, a biblioteca da Escola de Belas Artes da UFMG atende as disciplinas dos cursos de Graduação (Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design de Moda e Teatro), Pós- Graduação (especialização em Artes Visuais e mestrado e doutorado em Artes), além dos cursos de extensão.

Visite também o site da Escola de Belas Artes e veja também a pasta da hemeroteca da biblioteca com recortes históricos da EBA .

Biblioteca "Professor Marcello de Vasconcellos Coelho" da Escola de Belas Artes da UFMG