Rio2C 2024 prorroga inscrições para as atividades de negócios do segmento de
mercado audiovisual até o dia 28 de fevereiro
As novidades desta edição do maior encontro de criatividade da América Latina para o
setor incluem o retorno de grandes players internacionais, três novos pitchings
temáticos, dois palcos exclusivos e o foco em projetos de esporte, true crime e
conteúdo de impacto
Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2024 – O Rio2C, cuja próxima edição acontece em 04
a 09 de junho, na Cidade das Artes, prorrogou até o dia 28 de fevereiro as inscrições
para as suas ações voltadas a negócios na área de mercado audiovisual. Em 2024,
além de dois palcos dedicados ao segmento – o Screening Room e o Writers room,
que recebem profissionais renomados para abordar as temáticas mais relevantes do
setor –, o maior encontro de criatividade da América Latina oferece oportunidades
para a consolidação de novos projetos, bem como a possibilidade de networking com
executivos influentes da indústria, a partir das Rodadas de Negócios e os Pitchings
Audiovisual, Creator, Editorial e Startups.
Depois de promover na última edição 1800 reuniões entre profissionais do setor e
gerar mais de R$ 180 milhões em negócios no setor, o mercado audiovisual do Rio2C
volta ainda maior, com a participação de mais de 200 players, marcando o retorno de
grandes empresas internacionais do segmento. Entre elas estão a emissora japonesa
NHK, o grupo Banijay Endemol – holding internacional que controla diversas empresas
de produção e distribuição de conteúdo para televisão e plataformas multimídia –, a
produtora francesa Gaumont, que tem investido na produção de séries de TV, a
produtora mexicana Dopamine, a chilena Fábula (com sede também no Mexico e nos
EUA), a TVN Chile (Television Nacional) e a produtora espanhola Mediacrest.
Além dos players internacionais, executivos como Gabriel Jacome (Globo), Silvia Fu e
Verônica Villa (WBD), Karen Santiago (A&E), Julia Priolli e Glauco Sabino (Amazon
Studios), Rodrigo Aguilar (SBT), Fabio Mostof (Paramount), Tiago Mello (Boutique
Filmes), Juliana Capellini (Conpiração Filmes), João Andrade (Coração da Selva),
Rogerio Farah (Floresta), Fernando Dias (Grifa Filmes) e Nelson Sato (Sato Company)
recebem projetos e produtoras pessoalmente nas Rodadas de Negócio. A lista
completa de players pode ser encontrada no link www.rio2c.com/players/ , enquanto
as orientações para a inscrição de projetos nas rodadas de negócios está disponível em
www.rio2c.com/rodadas-de-negocios/.
Assim como em 2023, as reuniões serão realizadas no Business Hall, espaço exclusivo
para profissionais do audiovisual, que oferece amplos lounges para networking, com
objetivo de promover a maior interação entre produtores de conteúdo e executivos da
indústria. No espaço também serão realizados workshops de coprodução
internacional, encontros com delegações nacionais e internacionais, mentorias com
executivos estratégicos e o Pitching Audiovisual que, além de doc/factual, kids e
ficção, traz comissões e players focados em projetos de esportes (trazendo o tema
como narrativa), true crime (para historias reais de investigaçao criminal) e conteúdo
de impacto ( projetos que potencializam transformações na sociedade).
Mais informações acesse .https://www.rio2c.com/