DEDD/UFMG seleciona estagiário para setor de Audiovisual; inscrições vão até 31/7

A Diretoria de Educação a Distância e Educação Digital (DEDD/UFMG) abre inscrições, de 24 a 31 de julho, para a seleção de estagiário do setor Audiovisual.

Os candidatos devem ser alunos dos cursos de Artes Visuais, Produção Audiovisual e Cinema da UFMG, regularmente matriculados a partir do 4º período, com disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do estágio, cumpridas presencialmente na sede da DEDD, em turno a ser definido pela Diretoria. Os interessados também não devem ter estagiado na UFMG por período igual ou superior a dois anos e receber outras bolsas de natureza acadêmica.

Os requisitos obrigatórios do perfil dos inscritos incluem domínio de, pelo menos, um software de edição e outro de áudio; conhecimento de escrita e leitura de roteiros de gravação e edição; conhecimento de uso de Câmera DSLR na função gravação de vídeo ou filmadoras digitais. Criatividade, conhecimento do pacote Adobe CC Cloud, principalmente Premiere, Photoshop e Audition; familiaridade com gravadores de áudio portáteis e mixers de áudio e são características desejáveis.

O selecionado desempenhará atividades de apoio à edição de áudio e vídeo, criação de recursos audiovisuais para composição de vídeos, leitura de roteiros para gravação e edição, montagem de equipamentos e estúdio para gravação, auxílio na montagem e operação de equipamentos para transmissão ao vivo. O estagiário receberá bolsa no valor de R$ 787,98 mensais e auxílio-transporte no R$ 10 por dia efetivo de estágio. O contrato terá duração de seis meses, prorrogáveis por até três vezes pelo mesmo período, até a soma de dois anos.

Seleção e inscrições

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 31 de julho, por meio do formulário eletrônico disponível no site da DEDD, ao qual devem ser anexadas a ficha de inscrição e as declarações de ético-racial e de pessoa com deficiência, também disponíveis na página do edital.

A seleção será baseada em prova de múltipla escolha, cujo conteúdo programático está previsto no Anexo II do edital de seleção, e em entrevista. A aplicação do teste está prevista para o dia 2 de agosto, às 14h, e as entrevistas, para o dia 7, no mesmo horário, na sede da DEDD/UFMG (Unidade Administrativa 3, sala 115, campus Pampulha).

O processo seletivo reservará 10% das vagas ofertadas para candidatos com deficiência e 30% a candidatos negros. Os interessados em concorrer à vaga dentro das cotas devem preencher as fichas de autodeclaração disponíveis na página do edital, no site da DEDD.

O resultado preliminar será divulgado no dia 9 de agosto e o final, após prazo para interposição de recursos, no dia 14.

Informações: pessoal@caed.ufmg.br.

Setor de Comunicação da Diretoria de Educação a Distância e Educação Digital (DEDD/UFMG)

comunicacao@dedd.ufmg.br

www.ufmg.br/ead