V Festival Beta – Inscrições

Estão abertas até o dia 25 de agosto as inscrições para o V Festival Beta.

Fundado em 2019 e organizado pelos estudantes da faculdade de Cinema e Audiovisual da ESPM Rio, o festival busca promover e dar visibilidade à produção audiovisual universitária de instituições de todo o país e fortalecer uma rede de realizadores.

Nas últimas edições, tivemos os seguintes números:

• I Festival Beta (2019): 52 obras audiovisuais inscritas.
  • II Festival Beta (2021): 101 obras, 37 instituições de ensino e 13 estados do Brasil.
  • III Festival Beta (2022): 170 obras, de 61 instituições e 17 estados do Brasil.
  • IV Festival Beta (2023): 137 obras, de 65 instituições e 20 estados do Brasil.

Gostaríamos de convidar novos realizadores universitários a inscrever as suas produções no V Festival Beta (edição de 2024). Aceitamos curtas-metragens de qualquer gênero que tenham entre 1 e 20 minutos, desde que tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2022.

O edital que contém todas as informações necessárias para submissão dos filmes está disponível em nossa conta do Instagram, @festivalbeta, e também no arquivo anexo neste e-mail.

A inscrição poderá ser realizada através deste link: https://forms.gle/dz15gePCfxvyw4Lt7

Enviamos essa mensagem com o intuito de pedir a colaboração para a divulgação do V Festival Beta e de suas inscrições para os estudantes das respectivas instituições envolvidas, visando um maior alcance desse projeto.

Muito obrigada desde já!

Atenciosamente,