Matriz Curricular
Projeto Pedagógico do curso
O Projeto Político Pedagógico – PPC de um curso é um documento orientador de um curso que traduz as políticas acadêmicas institucionais com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs). Entre outros elementos é composto pelos conhecimentos e saberes necessários à formação das competências estabelecidas a partir de:
- perfil do egresso;
- estrutura e conteúdo curricular;
- ementário;
- bibliografia básica e complementar;
- estratégias de ensino e avaliação;
- docentes;
- recursos materiais;
- laboratórios;
- infraestrutura de apoio ao pleno funcionamento do curso.
Os apêndices do PPC apresentam as resoluções do Colegiado do Curso de Design de Moda:
RESOLUÇÃO Nº 01/2012 DE 09 DE ABRIL DE 2012 – Regulamenta a Formação Complementar Aberta e a Formação Complementar Livre no Curso de Graduação em Design de Moda.
RESOLUÇÃO Nº 3/2012, de 22 de maio de 2012 – Estabelece e Regulamenta critérios para integralização curricular das Atividades Complementares do Curso de Graduação em Design de Moda.
RESOLUÇÃO no 02/2016, 26 de setembro de 2016 – Substitui a Resolução n°01/2015 de 31 de agosto de 2011, que regulamenta a elaboração e a defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no âmbito do Curso de Graduação em Design de Moda da UFMG.
RESOLUÇÃO no 01/2019, de 17 de maio de 2019 – Estabelece e regulamenta a prova de seleção para preenchimento de vagas remanescentes, nas modalidades de Reopção e Rematrícula.
RESOLUÇÃO no 02/2019, de 04 de outubro de 2019 – Estabelece critérios para organização de referências em atividades acadêmicas curriculares.