Setor de Tecnologia da Informação

O Setor de Tecnologia da Informação – TI é responsável por toda a parte tecnológica da Escola de Belas Artes, pelos serviços de suporte ao usuário e desenvolvimento. O desenvolvimento compreende servidor Web, infra-estrutura de redes e administração do Site da Escola.

Email: ti@eba.ufmg.br
Localização: Sala 2003, 2º andar
Horário de atendimento: Das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Atribuições

• Desenvolver e implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades do sistema, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento, especificando programas e codificando aplicativos;
  • Desenvolver sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas;
  • Projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações;
  • Administrar ambientes informatizados;
  • Atender o público interno e externo à Escola de Belas Artes;
  • Prestar treinamento e suporte técnico ao usuário;
  • Configurar novos equipamentos;
  • Elaborar documentação técnica;
  • Estabelecer padrões;
  • Administrar e assessorar na edição o Site da Escola;
  • Coordenar projetos e oferecer soluções para ambientes informatizados;
  • Pesquisar tecnologias em informática;
  • Controle e inventário de equipamentos e acessórios de informática;
  • Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Abrir chamado

Para a solicitação de serviços internos de suporte abra o chamado preenchendo o nosso Formulário.