Produção intelectual dos discentes - Plataforma Sucupira

Caros estudantes,

Em razão do preenchimento da Plataforma Sucupira e formalização junto ao PPG Artes/EBA/UFMG, é imprescindível que vocês nos enviem o detalhamento de sua produção intelectual, artística e ou técnica, por meio do preenchimento deste formulário de produção intelectual, referente ao ano 2018 até o dia 01 de dezembro de 2019.

Até a mesma data é fundamental que vocês atualizem o seu currículo LATTES.
Favor enviar-nos o link do LATTES atualizado junto com o documento anexo preenchido para o email sucupiradiscentesposartes@gmail.com até dia 01 de dezembro de 2018.

Cordialmente,

Mônica Medeiros Ribeiro
Coordenadora do PPG Artes/EBA/UFMG

Comentários desativados em Produção intelectual dos discentes - Plataforma Sucupira

Divulga pauta da reunião de colegiado - dia 12/11/2018

A pauta pode ser consultada por este link.

Comentários desativados em Divulga pauta da reunião de colegiado - dia 12/11/2018

Palestra -Performance "Raylander Mártis

Comentários desativados em Palestra -Performance "Raylander Mártis

Encontro Internacional de psicólogos e artistas na UFMG: Teatro Playback

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários desativados em Encontro Internacional de psicólogos e artistas na UFMG: Teatro Playback

Divulga abertura da exposição ATRAVESSAMENTOS POÉTICOS DA FORMAÇÃO

As artistas e professoras da Escola de Belas Artes da UFMG, Ana Cristina C. Pereira e Rosvita Kolb Bernardes apresentam um conjunto de imagens que se desenvolve a partir de recortes das fotografias que constituíram o acervo de registro do processo de formação no Curso de Extensão Educação Infantil, infâncias e Arte para professores de Educação Infantil,realizado em 2013 e 2014, com a parceria do Ministério de Educação e Cultura (MEC), do Fundo de Nacional de Educação e Cultura (FNDE) e da Universidade Federal de Minas Gerais. Neste período o curso atendeu 11 secretarias municipais da cidade de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

A exposição apresenta imagens das alunas durante suas experiências do ato de aprender através de espaços de narrativas constituídos por falas, gestos, imagens, sons e movimentos, além da produção de novos sentidos, como fruto das relações e ATRAVESSAMENTOS no e com o corpo de quem viveu a experiência sensível TORNANDO VISÍVEL QUANDO E COMO SE APRENDE O QUE É ARTE.

Cartaz

Comentários desativados em Divulga abertura da exposição ATRAVESSAMENTOS POÉTICOS DA FORMAÇÃO

Divulga Edital para contratação de estagiário Siape (graduação)

A Escola de Belas Artes da UFMG, por meio da Diretoria e do Programa de Pós-Graduação em Artes, fazem saber que, no período de 31/10/2018 a 14/11/2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para 02 (DUAS) VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA de bolsa de estágio não obrigatório (20 horas semanais) regidas pela Lei no 11.788/2008 e Orientação Normativa N° 2/2016 para atuação na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Artes, via contratação pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE.

Segue edital com maiores esclarecimentos.

Edital

Comentários desativados em Divulga Edital para contratação de estagiário Siape (graduação)

1° Seminário Pesquisas em Animação

Divulgamos o 1° Seminário Pesquisas em Animação, o Seminário é aberto aos alunos da graduação e pós-graduação. As inscriçőes gratuitas serão no primeiro dia do evento, 5/11, às 13h.

Haverá certificado de participação.

Confira AQUI a programação

Comentários desativados em 1° Seminário Pesquisas em Animação

Resultado da primeira etapa do processo seletivo

Comunicamos a divulgação do resultado da primeira etapa do processo seletivo. Esta disponível na aba “processo seletivo” à esquerda do site e afixada na secretaria do PPGArtes.

Comentários desativados em Resultado da primeira etapa do processo seletivo

PROJETO TRABALHA AS MEMÓRIAS DE TIRADENTES

Participante da segunda edição do Programa Professor Residente no Campus Cultural UFMG em Tiradentes, o professor Carlos Henrique Falci, da Escola de Belas Artes, propôs e está desenvolvendo o projeto “Lugares Imaginários em Tiradentes”. O trabalho se baseia na colaboração com a comunidade local como forma de fomentar, entre as moradoras e mora- dores, a discussão e registro das memórias de cada pessoa sobre os bairros onde vivem, e sobre a cidade de maneira geral. Para isso, é fundamental conhecermos as histórias de cada um, o modo como vivem na cidade, como a imaginam, como fazem a própria cidade no seu viver cotidiano.

A memória é um gesto de encontro. Venha conversar com a gente no “Lugares Imaginários: Tiradentes”. Acesse: http://fb.com/lugaresimaginarios e http://instagram.com/lugares- imaginarios. E-mail para contato: lugaresimaginariosdememoria@gmail.com.

Comentários desativados em PROJETO TRABALHA AS MEMÓRIAS DE TIRADENTES

Informe PPGArtes

Comentários desativados em Informe PPGArtes