Matrícula novatos 2019/1

Informamos que o formulário para preenchimento de cadastro prévio online estará disponível a partir das 14h00 de 07.01.2019.

Link: https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio/

Todos os alunos aprovados no Processo Seletivo 2019 deverão realizar este cadastro prévio e trazer impresso junto aos demais documentos para matrícula (presencial). Período de entrega: 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019.

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Funcionamento secretaria PPG Artes em 07.01.2019

Informamos que, excepcionalmente em 07.01.2019, a secretaria do PPG Artes terá atendimento até às 14h00. A partir de 08.01.2019 o horário de atendimento será normalizado.

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Informe sobre prazo de solicitação de Análise Socioeconômica junto à FUMP

Os candidatos deverão apresentar a declaração na coordenação do curso informando sua classificação na Fump para concorrer a bolsa, desta forma terão que acompanhar o processo até a conclusão de estudo e não corremos o risco de algum estudante ficar fora do processo.

O prazo para preenchimento/anexo dos documentos será até 18/01/19, devido ao alto número de  candidatos que poderão solicitar análise socioeconômica.

Link: http://www.fump.ufmg.br/conteudo.aspx?pagina=92

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Matrículas alunos novatos 2019/1

Processo Seletivo 2019 – Mestrado e Doutorado – PPGArtes

Informamos sobre resultado final após análise de recursos do Processo Seletivo 2019 – PPG Artes, Editais Regular e Suplementar.

Resultado Final Pós-Recursos- Edital Regular

Resultado Final Pós-Recursos- Edital Suplementar

As matrículas dos aprovados serão realizadas presencialmente na secretaria do PPG Artes no período de 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019. Os documentos listados abaixo deverão ser entregues impressos.

1 – Formulário do pré-cadastro (online) impresso. O formulário estará disponível para preenchimento a partir de 07.01.2019.

Link: https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio/

2- Diploma de Curso de Graduação (frente e verso) expedido por estabelecimento oficial;
3- Carteira de Identidade com CPF;
4- CPF (se não estiver na Carteira de Identidade);
5- Certidão de Nascimento ou Casamento;
6- Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo site do TSE;
7- Prova de estar em dia com as obrigações militares;

8- Comprovante de residência recente (válido até os últimos quatro meses).

9- Formulário de Matrícula

Os documentos impressos devem ser cópia simples acompanhadas do documento original para conferência.

Acesse as informações sobre as Ementas das Disciplinas:

Ementas de disciplinas para o semestre 2019/1

Acesse quadro de horário de disciplinas.

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Revista Pós n°16

A revista PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG
acaba de publicar seu último número, disponível em
https://eba.ufmg.br/revistapos/index.php/pos. Convidamos a navegar no
sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.

A seção temática foi editorada pela Profa. Dra. Ana Cristina Carvalho Pereira (UFMG).

Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Editores Revista Pós
revistaposppga@gmail.com

PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG
v. 8, n. 16: nov.2018
Sumário
https://eba.ufmg.br/revistapos/index.php/pos/issue/view/17

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Informe Revista Pós Gestão 2016-2018

À Comunidade do PPG Artes

Nossa gestão da Revista Pós, iniciada em janeiro de 2016, se encerra no dia 31 de dezembro de 2018.

Nesse período, editamos 06 números, mantendo a periodicidade semestral. Ampliamos o número de artigos submetidos e o sistema de avaliação duplo cego por pares. Também mantivemos a qualificação A2 pela CAPES e tivemos um projeto de financiamento aprovado pela FAPEMIG.

Todo o trabalho foi realizado em circunstâncias adversas advindas dos cortes orçamentários na verba de custeio dos Programas pela CAPES em 2016 que atingiram diretamente o financiamento da Revista. Apesar de termos aprovado um projeto de financiamento pela FAPEMIG em 2017, o mesmo não teve os recursos liberados até o momento. Sendo assim, gostaríamos de agradecer aos coordenadores do PPG Artes na gestão do Prof. Mauricio Gino e da Profa. Mônica Ribeiro que apoiaram financeiramente a Revista, possibilitando sua continuidade.

Agradecemos também ao Prof. Virgílio Vasconcelos, responsável pela publicação da Revista Pós na plataforma SEER e que contribuiu com a reelaboração da editoração da mesma em sua versão eletrônica. Agradecemos ainda os autores e pareceristas da Revista e, especialmente, aos membros do Comitê Editorial e do Conselho Editorial da Revista Pós:

Conselho Editorial:

Ana Mae Barbosa (Universidade de São Paulo – São Paulo, Brasil)
Alexandre Figueirôa Ferreira (Universidade Católica de Pernambuco – Recife, Brasil)
António José Estêvão Grande Candeias (Universidade de Évora – Évora, Portugal)
Flávia Cesarino Costa (Universidade Federal de São Carlos – São Carlos, Brasil)
Giselle Beiguelman (Universidade de São Paulo – São Paulo, Brasil)
Íris Amâncio (Universidade Federal Fluminense – Niterói, Brasil)
Jorge Dubatti (Universidad de Buenos Aires – Buenos Aires, Argentina)
Tadeu Chiarelli (Universidade de São Paulo – São Paulo, Brasil)
Yacy-Ara Froner Gonçalves (Universidade Federal de Minas Gerais – Belo Horizonte, Brasil)

Comitê Editorial por linha de Pesquisa do PPG Artes EBA/UFMG: 

Artes da Cena: Antônio Barreto Hildebrando
Artes e Experiência Interartes na Educação: Ana Cristina Carvalho Pereira
Artes Plásticas, Visuais e Interartes: Rodrigo Vivas Andrade
Cinema: Luiz Nazario
Preservação do Patrimônio Cultural: Luiz Antônio Cruz Souza
Poéticas Tecnológicas: Carlos Henrique Falci

Aproveitamos para saudar os professores Magali Melleu, Ricardo Carvalho e Ana Cristina Pereira que foram eleitos editores-chefes da Revista Pós no Colegiado do PPG Artes para o mandato de 2019 – 2021, a quem desejamos um bom trabalho.

Atenciosamente,

Mariana Lima Muniz

Maurilio Andrade Rocha

Editores Chefes Revista Pós – gestão 2016 – 2018

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Resultado após análise de recursos - Processo Seletivo PPG Artes 2019

Informamos sobre resultado final após análise de recursos do Processo Seletivo 2019 – PPG Artes, Editais Regular e Suplementar.

Resultado Final Pós-Recursos- Edital Regular

Resultado Final Pós-Recursos- Edital Suplementar

As matrículas dos aprovados serão realizadas presencialmente na secretaria do PPG Artes no período de 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019. Os documentos listados abaixo deverão ser entregues impressos.

1 – Formulário do pré-cadastro (online) impresso. O formulário estará disponível para preenchimento a partir de 04.01.2019.

Link: https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio/

2- Diploma de Curso de Graduação (frente e verso) expedido por estabelecimento oficial;
3- Carteira de Identidade com CPF;
4- CPF (se não estiver na Carteira de Identidade);
5- Certidão de Nascimento ou Casamento;
6- Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo site do TSE;
7- Prova de estar em dia com as obrigações militares;

8- Comprovante de residência recente (válido até os últimos quatro meses).

9- Formulário de Matrícula

Os documentos impressos devem ser cópia simples acompanhadas do documento original para conferência.

Acesse as informações sobre as Ementas das Disciplinas:

Ementas de disciplinas para o semestre 2019/1

Acesse quadro de horário de disciplinas.

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Resultado final após análise de recursos Processo Seletivo PPGARTES

Informamos que o resultado final após análise de recursos do Processo Seletivo 2019 – PPG ARTES será publicado amanhã 19.12.2018 a partir de 12h00.

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Funcionamento da secretaria nos dias 26, 27 e 28 de dezembro e 2, 3 e 4 de janeiro

Comunicamos que a Secretaria de Pós-graduação nos referidos dias será entre as 10:00 e 16:00.

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Resultado seleção Estagiário Siape

Informamos resultado da segunda etapa de seleção do estagiário Siape.

Resultado 2° Etapa

Os candidatos aprovados receberão via e-mail a convocação para a terceira etapa, no dia 18/12/2018, a partir das 12 horas.

Na terceira etapa serão realizadas entrevistas com os candidatos aprovados na 2ª Etapa, a partir do dia 18/12/2018, no horário de 17h00 as 20h00. Serão atribuídas notas de 0 (zero) a 100 (cem) pontos para cada candidato. As entrevistas serão gravadas em áudio. Os critérios de avaliação desta etapa estão descritos no ANEXO III. A pontuação mínima exigida é de 60 pontos.

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