Alteração do calendário de matrícula para novos alunos

A Secretaria do PPG-ARTES informa sobre alteração no calendário de matrícula de novos alunos, candidatos aprovados no Processo Seletivo PPG-ARTES 2017. A data de matrícula presencial foi alterada para 06 (segunda-feira) de março de 2017.

Comentários desativados em Alteração do calendário de matrícula para novos alunos

Adiamento do prazo de submissão de arquivos Revista Pós

Informamos o adiamento do prazo de submissão de artigos à Revista Pós n. 13 para as 23 horas e 59min do dia 22 de Janeiro/17. Mais informações: www.eba.ufmg.br/revistapos
revistapos.ppga@gmail.com

Profa. Dra. Mariana Lima Muniz

Comentários desativados em Adiamento do prazo de submissão de arquivos Revista Pós

CALENDÁRIO DE MATRICULA PARA NOVOS ALUNOS

A data para matrícula presencial de novos alunos (candidatos aprovados e classificados no processo seletivo PPG-ARTES 2017) será no dia 06 de março de 2017 na secretaria do PPG-ARTES.

A documentação de cada candidato classificado deve conter cópias simples, perfeitamente legíveis e íntegras dos seguintes itens:

Arquivo digital (formato pdf) do diploma de Curso de Graduação (frente e verso) expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação antes do término do período para registro acadêmico do curso de pós-graduação, ficando tal registro condicionado à prova de conclusão da graduação; os candidatos ao Curso de Doutorado deverão apresentar arquivo digital (formato pdf) do diploma de Curso de Mestrado (se houver);

Arquivo digital (formato pdf) da Carteira de Identidade, do CPF (se não estiver na Carteira de Identidade) e da Certidão de Nascimento ou Casamento, no caso de candidato brasileiro;

Arquivo digital (formato pdf) da Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo site do TSE (que pode ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral), no caso de candidato brasileiro;

A candidatos estrangeiros deverão apresentar os documentos exigidos pela legislação específica: arquivo digital (formato pdf) do passaporte válido, especificamente a página de identificação e a página do visto de entrada no Brasil.

Arquivo digital (formato pdf) de prova de estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidato brasileiro do sexo masculino;

Arquivo digital (formato pdf) do comprovante de residência recente (últimos quatro meses);

Comentários desativados em CALENDÁRIO DE MATRICULA PARA NOVOS ALUNOS

CALENDÁRIO DE MATRÍCULA REGULAR PPG-ARTES 2017/1

Informamos que as matrículas regulares para alunos veteranos do PPG-ARTES no semestre 2017.1 terá início em 10/01/2017 a partir das 14:00. O prazo para elaboração de proposta de matrícula será até o dia 25/01/2017 às 23:59. A elaboração da proposta deverá ser realizada por meio de acesso ao Portal Minha UFMG. Segue abaixo demais prazos do calendário de matrícula regular:

Data Início: 10/01/2017 14:00
Data-limite para envio da proposta pelo aluno: 25/01/2017 23:59
Data-limite para avaliação pelo Orientador: 09/02/2017 23:59
Data-limite para reenvio da proposta pelo aluno: 13/02/2017 23:59
Data-limite para reavaliação do Orientador: 19/02/2017 23:59
Data-limite para efetivação de matrícula: 22/02/2017 23:59

Comentários desativados em CALENDÁRIO DE MATRÍCULA REGULAR PPG-ARTES 2017/1

OFERTA E EMENTAS DE DISCIPLINAS PARA 2017/1

MESTRADO E DOUTORADO EM ARTES – 1º SEMESTRE 2017

Acesse o Quadro de Oferta de Disciplinas contendo as informações da Disciplina – Carga Horária, Créditos, Professor, Data Início, Data Término, Horário e Dias da Semana.

Quadro de oferta de disciplinas 1

Quadro de oferta de disciplinas 2

RELAÇÃO DE EMENTAS DAS DISCIPLINAS

Acesse as informações sobre as Ementas das Disciplinas:

Ementas de disciplinas para o semestre 2017/1

Comentários desativados em OFERTA E EMENTAS DE DISCIPLINAS PARA 2017/1

RESULTADO DA SELEÇÃO PARA NOVOS PROFESSORES COLABORADORES DO PPG-ARTES

A Secretaria do PPG-ARTES da Escola de Belas Artes, UFMG, informa sobre o resultado de Seleção de Professores Colaboradores para o PPG-ARTES, homologado em reunião de Colegiado do PPG-ARTES ocorrida em 06/01/2017. Segue abaixo lista de professores indicados pela Comissão de Seleção e  linha de pesquisa.

 

Lista de professores indicados Linha de pesquisa
Graziela Corrêa de Andrade 1-      Artes da Cena
Ricardo Carvalho de Figueiredo 2-      Artes e Experiências Interartes na Educação
Rafael Conde 3-      Cinema
Fabrício Fernandino 4-      Artes Plásticas, Visuais e Interartes
Márcia Almada 5-      Preservação do Patrimônio Cultural
Marília Bérgamo 6-      Poéticas Tecnológicas

 

A Comissão de Seleção dos Professores Colaboradores para o PPG-ARTES indicou também os seguintes docentes para comporem uma lista de excedentes, de acordo com a seguinte ordem de prioridade:

Lista de excedentes por ordem de prioridade Linha de Pesquisa
1° Rosvita Kolb Artes e Experiências Interartes na Educação
2° João Cura D’Ars Preservação do Patrimônio Cultural
3° André Melo Mendes Artes Plásticas, Visuais e Interartes
4° Paulo Baeta Artes da Cena

Quaisquer dúvidas sobre o resultado devem ser encaminhadas para o email ppgartes-administrativo@eba.ufmg.br

Comentários desativados em RESULTADO DA SELEÇÃO PARA NOVOS PROFESSORES COLABORADORES DO PPG-ARTES

PROCESSO SELETIVO 2017 - MESTRADO E DOUTORADO

O Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes, UFMG, informa aos aprovados no processo seletivo 2017 que o pré-cadastro para os novos alunos estará disponível a partir de segunda-feira (09/01/2017). O calendário acadêmico com data para matrícula presencial na secretaria do PPG-ARTES será publicado no dia 10/01/2017.

Atenciosamente

Secretaria do PPG-ARTES/EBA/UFMG

Comentários desativados em PROCESSO SELETIVO 2017 - MESTRADO E DOUTORADO

Seleção de Bolsista/intercambista Erasmus Programme

No período de 02/01/2017 a 09/01/2017, estarão abertas inscrições de candidatos, doutorandos do programa de Pós Graduação em Artes da Escola de Belas Artes, para seleção a 01 (uma) vaga para intercâmbio com a Universidade do Oeste de Timisoara (West University of Timisoara) pelo Programa Erasmus da União Européia.

Poderão inscrever-se alunos de doutorado regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes. As inscrições deverão ser enviadas pelo e-mail intercambioromenia@gmail.com.

Todas as informações sobre documentos necessários para envio da inscrição e sobre as condições do intercâmbio estão no arquivo abaixo.

Documentos para inscrição

Comentários desativados em Seleção de Bolsista/intercambista Erasmus Programme

PROCESSO SELETIVO 2017 - RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO APÓS ANÁLISE DOS RECURSOS

RETIFICAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 APÓS ANÁLISE DOS RECURSOS

A Comissão de Seleção do Processo Seletivo 2017 para o Programa de Pós-Graduação em Artes faz saber que houve retificação do resultado final do Processo Seletivo, após análise dos recursos impetrados contra o resultado final divulgado no dia 06 de dezembro de 2016. A alteração se deu apenas no resultado do Mestrado, na linha de pesquisa em Artes Plásticas, Visuais e Interartes. Os demais resultados para o Mestrado e Doutorado permaneceram inalterados. Os links para consulta dos resultados seguem abaixo:

Resultado Final Mestrado 2017_retificado

Resultado final Doutorado 2017

Comentários desativados em PROCESSO SELETIVO 2017 - RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO APÓS ANÁLISE DOS RECURSOS

PROCESSO SELETIVO 2017 - ENTREGA DE RECURSOS FINAIS

LOCAL DE ENTREGA DE PEDIDOS DE RECURSOS FINAIS

Prezadas candidatas e prezados candidatos ao Processo Seletivo 2017 do PPG Artes da UFMG,

Considerando a ocupação do prédio da Escola de Belas Artes da UFMG, informamos que os pedidos de recursos contra o resultado final podem ser apresentados até o dia 16 de dezembro de 2016, e poderão ser entregues na Secretaria Administrativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, que se situa no campus Pampulha da UFMG, no Prédio da Reitoria, 7o. andar, na sala 7005. O campus se situa na Av. Antônio Carlos, 6627. Os pedidos podem ser entregues de 8h30 às 17h, no local indicado acima.

Os pedidos de recurso devem respeitar o restante das orientações que estão no edital, conforme texto abaixo:

“Caberá recurso contra os resultados da 1ª e da 2ª etapas do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da 3ª etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos, parcial e final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues pessoalmente à Secretaria do Programa. No caso da entrega ser feita por terceiro, este deverá estar munido de procuração simples. Durante o período de recurso, o candidato terá acesso às suas respectivas avaliações. O candidato que interpuser recurso deve indicar com precisão o item ou os critérios questionados, fundamentando com lógica e consistência seus argumentos. Cada recurso deverá ser entregue na forma de carta, digitada ou em caligrafia legível, onde deverá constar o nome do candidato, o nível do curso (mestrado ou doutorado) e a linha de pesquisa escolhida, o item a ser recorrido, o argumento e assinatura do candidato.

O prazo para recurso contra o resultado do processo seletivo é de 10 (dez) dias a partir da data da divulgação do resultado final, conforme determina o Regimento Geral da UFMG.

Durante o período de recurso o candidato poderá ter acesso às cópias de suas respectivas provas e avaliações e seus documentos não poderão ser retirados até o veredicto final.”

Atenciosamente,

Carlos Henrique Falci
Sub-coordenador do PPG Artes
Coordenador do Processo Seletivo 2017

Comentários desativados em PROCESSO SELETIVO 2017 - ENTREGA DE RECURSOS FINAIS