Teses e Dissertações

Instruções para marcação de Bancas no Sistema Acadêmico

Instruções para marcação de Bancas no Sistema Acadêmico

Orientações formais para Dissertação ou Tese

FOLHA DE ROSTO para defesa de Doutorado

FOLHA DE ROSTO para defesa de Mestrado

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFMG

No site da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFMG é possível acessar o conteúdo integral das Teses e Dissertações produzidas pelo PPG-Artes:

Prêmio UFMG e CAPES de Tese – Edição 2016

INDICAÇÃO DA TESE

A Comissão de Pré-Seleção do Programa de Pós-Graduação em Artes da EBA/UFMG ao Prêmio CAPES de Tese – Edição 2016 reuniu-se no dia 5 de julho de 2016, para deliberar e indicar uma das Teses de Doutorado ao Prêmio da CAPES. Entre as 10 (dez) Teses defendidas em 2015, foram avaliadas as 5 (cinco) que atendiam às exigências do Edital, sendo selecionada a que mais se destacou tanto nas considerações das Bancas Examinadoras, quanto nos desdobramentos que a pesquisa gerou.

A Tese selecionada, “O Corpo, a Morte, a Imagem: a invenção de uma presença nas fotografias memoriais e post-mortem”, de Carolina Junqueira dos Santos, sob orientação do Prof. Dr. Stéphane Denis Albert René Philippe Huchet, apresenta-se como relevante representante das várias linhas de pesquisa contidas no PPG-Artes da EBA/UFMG, em um trabalho de excelência acadêmica, com caráter singular de seu objeto e abordagem.

EDITAL DE PRÉ-SELEÇÃO

Prezados,

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais torna público que, no período das 08 horas do dia 06 de junho às 18 horas do dia 10 de junho de 2016 estarão abertas as inscrições para a pré-seleção das Teses de Doutorados defendidas no ano 2015 e Artigos Científicos Derivados a serem indicados ao Prêmio Capes de Tese – Edição 2016.

Para maiores informações sobre Inscrições, Documentação, Requisitos, Critérios de Pré-Seleção e Disposições Finais, acesse o Edital Publicado:

Edital de pré-seleção do Programa ao Prêmio CAPES Edição 2016

Atenciosamente,

Prof. Dr. Maurício Silva Gino, Coordenador do Programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes da UFMG