Diplomas

Do Prazo para Requerer o Diploma

O prazo para requerer o Diploma de Mestre em Artes ou de Doutor em Artes, Mestrado e Doutorado Acadêmicos, é de 60 dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a Data de Defesa da Dissertação/Tese.

Neste prazo também está incluído a correção do Trabalho de Conclusão exigido pela Banca Examinadora que deve ser entregue para a aprovação final do Orientador.

Da Documentação para Requerer o Diploma

Após aprovação na Defesa de Dissertação/Tese o aluno deverá entregar a documentação abaixo para solicitar a expedição do Diploma de Mestre ou Doutor em Artes.

  • Dois exemplares impressos da Dissertação/Tese em capa dura, conforme modelos de Folhas de Rosto publicadas na Página do Programa (Menu Teses e Dissertações), e após a realização das correções sugeridas pela Banca e aprovação final do Orientador;
  • Um CD com arquivo da Dissertação/Tese em formato pdf, em arquivo único;
  • Preenchimento do Formulário “Autorização CAPES – Biblioteca Digital”, disponível na Página do Programa (Menu Formulários e Requerimentos);
  • Solicitação da emissão da Ficha Catalográfica pela Biblioteca da EBA. Essa ficha deve ser preenchida a partir de instruções fornecidas pela Biblioteca;
  • Nada Consta fornecido pela Biblioteca da EBA;
  • Cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia simples (frente e verso) do Diploma de Graduação;
  • Cópia simples da Carteira de Identidade (não será aceito cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH).

Obs.: O aluno deverá pegar na Secretaria o documento original da Folha de Assinaturas da Banca Examinadora da Defesa e reproduzir duas cópias para confeccionar os dois exemplares impressos da Dissertação/Tese em capa dura, conforme modelos de Folhas de Rosto publicadas na Página do Programa (Menu Teses e Dissertações).

Somente após a entrega de todos os documentos acima é que o aluno poderá obter a Declaração de Conclusão do Curso.

Download do Check-list para a solicitação do Diploma: Chek-list para a Solicitação de Diploma

Da Entrega da Documentação para Requerer o Diploma Fora do Prazo

O aluno deve atentar para o prazo legal de 60 dias após a Defesa da Tese/Dissertação para entregar toda a documentação para requerer o Diploma que é o prazo máximo permitido para a conclusão, conforme o art. 58 do Regulamento do Programa:

Art. 58. Para atendimento às exigências estabelecidas para a obtenção do Certificado de Especialista ou do Grau de Mestre ou de Doutor, os créditos obtidos em qualquer atividade acadêmica só terão validade durante o prazo máximo permitido para a conclusão, de acordo com este Regulamento.

Parágrafo único. Ultrapassado o prazo referido no caput deste artigo, o aluno poderá, ouvido seu docente orientador e a juízo do Colegiado de Curso, ter seus créditos revalidados por tempo determinado.