Formulários e orientações para qualificação e defesa

Formulários

Tipos de Trabalhos de Conclusão possíveis no Programa:

1) PROPOSTA PEDAGÓGICA

Deverá ser entregue o Artigo Científico em formato para publicação e a Proposta Pedagógica, ambos em PDF, gravados em CD, para arquivamento no site do PROF-ARTES seguindo as orientações da Diretoria de Avaliação da CAPES que exige que os PPGs tenham disponíveis todos seus trabalhos de conclusão.

2) PROCESSO DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA

Deverá ser entregue o Artigo Científico em formato para publicação e o relatório com documentação referente ao Processo de Criação Artística, ambos em PDF, gravados em CD, de forma a que se possa arquivar no site do PROF-ARTES seguindo as orientações da Diretoria de Avaliação da CAPES que exige que os PPGs tenham disponíveis todos seus trabalhos de conclusão.

3) DISSERTAÇÃO

A Dissertação deverá ser entregue à Coordenação Nacional em formato PDF e gravado em CD para ser publicada no site do PROF-ARTES seguindo as orientações da Diretoria de Avaliação da CAPES que exige que os PPGs tenham disponíveis todos seus trabalhos de conclusão. Observe-se que cada IES tem suas próprias normativas para formatação das dissertações e arquivamento nas respectivas bibliotecas.

As dissertações impressas deverão ser entregues nas respectivas IES Associadas.

Orientações para qualificação e defesa de trabalho final de curso.

Para demais instruções, acesse: https://eba.ufmg.br/pos/profartes/wp-content/uploads/2020/07/Instrucoes-para_entrega_Trabalho-Final-jun2020-17-06-2020-.pdf

Da Documentação para Requerer o Diploma

Após aprovação na Defesa do Trabalho Final, o/a aluno/a deverá entregar na Secretaria do Prof-Artes, em horário a ser agendado, pessoalmente ou por procuração registrada em cartório, a documentação abaixo, para solicitar a expedição do Diploma de Mestre em Artes.

  • Dois exemplares impressos do trabalho de conclusão em capa dura, conforme modelo de Folha de Rosto para defesa de Trabalho final, publicado na Página do Programa (Menu “Formulários e orientações para qualificação e defesa”), e após a realização das correções sugeridas pela Banca e aprovação final do Orientador;

  • Um CD com arquivo da Dissertação em formato pdf, em arquivo único;
  • Preenchimento do “TERMO DE AUTORIZAÇÃO – DEPÓSITO E DISPONIBILIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS NO RI-UFMG”;
  • Solicitação de elaboração de Ficha Catalográfica pela Biblioteca da EBA;
  • Nada Consta fornecido pela Biblioteca da EBA;
  • Cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia simples (frente e verso) do Diploma de Graduação;
  • Cópia simples da Carteira de Identidade (não será aceito cópia).
  • Cópia simples da Carteira de Identidade (não será aceita cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH);

    Conforme as novas regras para o depósito de trabalhos acadêmicos no Repositório Institucional UFMG, se torna responsabilidade do próprio autor realizar o autoarquivamento no repositório. Segue o link contendo informações e instruções para o depósito do trabalho acadêmico, assim como o Termo de autorização que deve ser preenchido e entregue à Secretaria.

    – Link com as instruções: https://repositorio.ufmg.br/custom/instructions.jsp

    – Link para o repositório: https://repositorio.ufmg.br/