ESTÓRIAS E FICÇÕES – FABRICANDO O LIVRO DO ARTISTA

ESTÓRIAS E FICÇÕES – FABRICANDO O LIVRO DO ARTISTA
Inscrições até dia 27 de março – Cursos Livres Escola Guignard.

O que é um livro de artista? Os livros de artista são espécies de livros-objetos que não possuem a mesma função e vão além do conceito de livro, para se assumirem como objetos de arte.

A oficina “Estórias e ficções: fabricando o livro do artista” objetiva a produção de livros de artistas, tendo como mediadores técnicas de colagem, de desenho, de pintura, para produzir ficções e instigar/fomentar nos participantes o encontro com suas próprias expressões e poéticas visuais.
Apresentação e produção do Livro de Artista como expressão plástica e definidora de uma poética específica agregará: técnicas da colagem, desenho e pintura, além de produção de ficções, estórias e contos interligadas a expressão plástica e poética, estudo da imagem e do recorte como elemento básico da comunicação visual, montagem, acabamento e design do livro.

SÁBADO | MANHÃ | 09 ÁS 13H – SALA 03 | DATA 28/03/15 A 18/07/15

PROFESSOR | RICARDO MACÊDO: Professor de Artes e Restauro na FAOP (Fundação de Arte de Ouro Preto). Mestre em Arte e Tecnologia da Imagem pela UFMG, formado em Educação Artística pela Universidade Federal do Pará e Design de Interiores pela Escola Técnica Federal.
Tem o desenho e a pintura como linguagens iniciais e atualmente vem pesquisando/utilizando fotografia e vídeo, na busca por novos modos de emprego dessas linguagens na sala de aula e em sua produção autoral.

Post anterior
Interatividade da Arte Contemporânea