Cidade fantasma de MG recebe inscrições para ocupações artísticas

O projeto Cemitério do Peixe: Morte e Magia nas Artes Visuais recebe inscrições até 05/04/15 de artistas interessados em exibir seus trabalhos e participar de residência artística em uma ocupação transdisciplinar, que ocorrerá entre 04 e 07/07/15, no povoado Cemitério do Peixe, do município de Conceição do Mato Dentro (MG). Os interessados devem enviar seus projetos para o e-mail: contato@cemiteriodopeixe.com.br . Serão selecionados trabalhos das mais diversas ordens e suportes que estejam de acordo com o tema que norteia a ocupação. A residência artística tem inicio em 11/05/15.

A proposta visa estimular relações multissensoriais entre artistas, pensadores e a população local, em pleno sertão roseano.
A programação tem por princípio a diversidade, contemplando exposições, seminários, oficinas, mini-cursos etc. Alguns nomes já confirmados: Claudia Rodrigues-Ponga (São Paulo/Madri), Divino Sobral (Goiás), Irving Domingues (Cidade do México), Francilins (Minas Gerais), Mario Ramiro (São Paulo), Santiago Rueda (Bogotá), Titus Riedl (Ceará / Alemanha), Ronaldo Entler (São Paulo), João Castilho (Minas Gerais), Pedro David (Minas Gerais) e Eustáquio Neves (Minas Gerais).

Cemitério do Peixe é um povoado conhecido popularmente como uma “cidade-fantasma”: Durante cinco dias no ano (de 11 a 15 de agosto), milhares de pessoas se reúnem para agradecer e celebrar as Almas e São Miguel Arcanjo, padroeiro da única igreja do povoado. Nos outros dias do ano, apenas duas famílias vivem ali naquele microuniverso de cerca de 200 casas.
A organização subsidiará hospedagem e alimentação aos selecionados. A ocupação Cemitério do Peixe – Magia e Morte nas Artes Visuais integra a Rede Nacional FUNARTE de Artes Visuais – 11ª Edição.

Mais informações: contato@cemiteriodopeixe.com.br | http://www.cemiteriodopeixe.com.br/convocatoria/

 

Post anterior
Próximo post
ARTES VISUAIS – Assis Horta : Retratos
Menu