Grupo Serelepe na Fundação de Educação Artística

Em um mundo repleto de informações, onde a dispersão é a regra, a educação musical tem um papel primordial de trazer as crianças e os jovens para o momento presente, o momento da realização sonora. Tocar um instrumento, cantar, escutar música e participar de um grupo musical são habilidades prazerosas e socializantes que dão sentido e alegria à vida cotidiana. A educação musical tem ainda o mérito de integrar as dimensões intelectual, corporal e afetiva das crianças e adolescentes, dimensões que muitas vezes encontram-se fragmentadas na escola.

É com esse pensamento que a FEA convidou o Grupo Serelepe para participar do projeto ofiCENAS do mês de agosto. Serão realizadas duas oficinas – uma, para educadores e interessados e outra, para crianças, pais e interessados – tendo o brincar como fio condutor. Haverá também a apresentação do espetáculo cênico-musical Locotoco, inspirado em canções e brincadeiras tradicionais.

Saiba mais, compartilhe e participe: www.facebook.com/events/716285811810812/

Seminário “Teatro, Memória e Patrimônio”
Atenção alunos matriculados na disciplina Poéticas Próprias, performances e atos (auto)biográficos