A tese “O Corpo, a Morte, a Imagem: a Invenção de uma Presença nas Fotografias Memoriais e Post-mortem”, da pesquisadora Carolina Junqueira dos Santos, sob a orientação de Stéphane Huchet e coorientação de David Le Breton foi a vencedora do Prêmio Capes de Tese 2016 da área de Artes/ Música. A tese foi defendida em julho de 2015 pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes, UFMG.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta segunda-feira, 10, o resultado do Prêmio Capes de Tese 2016. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na sede da Capes, em Brasília, no dia 14 de dezembro de 2016. O resultado do Grande Prêmio Capes de Tese – Edição 2016 será divulgado na cerimônia de entrega dos prêmios.
Criado em 2005, o Prêmio Capes de Tese é constituído pelo Prêmio Capes de Tese e o Grande Prêmio Capes de Tese e ocorre anualmente em reconhecimento às melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação em cada uma das 48 áreas do conhecimento. Duas teses em cada uma das áreas também serão agraciadas com Menção Honrosa. Serão concedidos prêmios especiais para áreas pré-determinadas em parceria com a Fundação Carlos Chagas.
Fonte: http://www.capes.gov.br/