Após a certificação de aceite da matrícula, deverá ser efetuado o pagamento da taxa de matrícula entre os dias 18 e 19/03/2017. O comprovante do pagamento da Taxa de Matrícula deve ser encaminhado para o email pos@eba.ufmg.br ou pessoalmente no horário de atendimento da Secretaria.
Em hipótese alguma será devolvido o valor pago.
Candidatos com vínculo empregatício com a UFMG não deverão pagar taxa de disciplina isolada.
O requerente que obtiver deferimento receberá somente um número de matrícula e pagará apenas uma Taxa, para qualquer número de disciplinas que foi aprovado, não importa se se trata de disciplinas de níveis diferentes (Graduação e Pós-Graduação).
INSTRUÇÕES PARA PAGAMENTO DA TAXA DE DISCIPLINA ISOLADA
TAXA DE DISCIPLINA ISOLADA
Procedimentos:
1) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet, no endereço: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/gru
2) Clicar em IMPRESSÃO DE GRU
3) Preencher o formulário informando os seguintes dados:
Unidade Gestora: |
153062 |
Selecionar Gestão: |
15229 – UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS |
Selecionar o Código de Recolhimento: |
28832-2 – SERVIÇOS EDUCACIONAIS |
Clicar em Avançar |
4) Após Avançar, preencha o formulário com os seguintes dados:
Número de Referência: |
digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada |
Competência: |
semestre / ano de oferta da disciplina |
Vencimento: |
data para efetuar o pagamento |
CPF/CNPJ |
do responsável pelo pagamento |
Nome do Contribuinte/Recolhedor |
informar o nome do contribuinte ou recolhedor |
Valor Principal: |
valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57 |
Valor Total: |
repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57 |
Clicar em EMITIR GRU |