Tese defendida no PPG-Artes ganha o Prêmio Tese da CAPES Edição 2017 na área de Artes

A tese “DEVEMOS SER UMA OBRA DE ARTE OU VESTIR UMA: O Dandismo como Medium-de-Reflexão na Arte” de Angélica Oliveira Adverse, defendida no ano de 2016, sob a orientação da Profa. Dra. Patrícia Dias Franca Huchet, do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, foi a vencedora do Prêmio Capes de Tese – Edição 2017. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 10 de outubro de 2017, seção 1, páginas 09 a 14, Portaria n° 199, de 06 de outubro de 2017.

Pelo segundo ano consecutivo o Prêmio CAPES de tese da área de Artes foi concedido para trabalho final de curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Artes da EBA. Na edição do Prêmio Capes de Tese-2016, a tese “O Corpo, a Morte, a Imagem: a Invenção de uma Presença nas Fotografias Memoriais e Post-mortem”, da pesquisadora Carolina Junqueira dos Santos, sob a orientação de Stéphane Huchet e coorientação de David Le Breton foi a vencedora. A tese foi defendida em julho de 2015 pelo PPG-ARTES/EBA da UFMG.

Criado em 2005, o Prêmio Capes de Tese é constituído pelo Prêmio Capes de Tese e o Grande Prêmio Capes de Tese e ocorre anualmente em reconhecimento às melhores teses de Doutorado aprovadas nos cursos de Pós-Graduação reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação em cada uma das 48 áreas do conhecimento. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, no dia 07 de dezembro de 2017, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, às 17 horas. O resultado do Grande Prêmio Capes de Tese – Edição 2017 será divulgado na cerimônia de entrega dos prêmios.
Post anterior
Resultado Primeira Etapa Processo Seletivo 2018 PPGARTES
Próximo post
Local de prova 2° Etapa Processo Seletivo 2018- PPG-ARTES
Menu