Sobre acerto de matrícula

O período de ajuste de matrícula previsto no Calendário Acadêmico da UFMG refere-se à exceções, problemas que impedem o aluno de concluir o curso ou de cumprir com suas obrigações como bolsista (se for o caso). O momento da escolha e da aprovação da matrícula já está encerrado e a secretaria não irá receber pedidos de inclusão ou exclusão de disciplinas a não nos casos acima relacionados ou em outros de igual excepcionalidade.

Os docentes devem ficar atentos para sua lista de chamada. Se houver alguma pessoa que não está registrada, deve ser comunicado à Secretaria imediatamente. Os Docentes não poderão aprovar a matrícula dos alunos em suas disciplinas e não nos responsabilizamos por eventuais danos causados por essa relação informalizada. Reiteramos que não existe a categoria de ouvinte na UFMG e que todos os alunos que frequentam as disciplinas devem estar devidamente matriculados.

O ajuste presencial de matrícula para alunos da Pós-graduação estricto sensu acontecerá nos dias 27 e 28 de Fevereiro. Só iremos aceitar pedidos nessa data. A secretaria recolherá os pedidos para futura análise do Colegiado. O resultado será enviado por e-mail na semana seguinte à solicitação.

No caso dos alunos novatos, como não conversam  com seus orientadores antes do ato de matrícula, serão aceitas mudanças aprovadas pelo orientador.

Solicitamos a todos que fiquem atentos aos prazos limites de trancamento parcial e total da matrícula divulgados no Calendário Acadêmico da UFMG, pois não aceitaremos pedidos fora do prazo.

Esses procedimentos são necessários para que a secretaria possa funcionar com maior eficiência, podendo se dedicar a todos os outros assuntos do Programa, para além da matrícula dos alunos.

O formulário de acerto pode ser acessado aqui.

Disciplinas isoladas
Resultado final chamada de bolsa 2018