À Comunidade da Escola de Belas Artes

O Programa de Pós-graduação em Artes, com o objetivo de conhecer a demanda dos professores doutores desta Escola, solicita que seja enviado, até dia 30 de março, e-mail para a Secretaria do PPG Artes sobre o interesse em ingressar no quadro de docentes permanentes deste Programa.

Solicitamos que seja levado em consideração: os critérios de credenciamento abaixo relacionados; o perfil acadêmico do mestrado e doutorado e as ementas das linhas de pesquisa (que podem ser acessadas no site: www.eba.ufmg.br/pos).

É importante informar que nenhum processo de progressão ou promoção de carreira da Escola de Belas Artes está vinculado à participação em PPG.

O interesse em participar da Pós-graduação deve, portanto, estar vinculado a orientar mestrados e doutorados acadêmicos nas linhas de pesquisa existentes, lecionar disciplinas em nível de pós-graduação stricto sensu e participar em órgãos colegiados e comissões do Programa. Destacamos que a participação como professor Permanente do PPG Artes implica, ainda, em ter uma produção artístico-científica-acadêmica qualificada a partir dos critérios da CAPES e compatível com um Programa nota 6, segundo critérios de recredenciamento que serão divulgados em breve.

Esclarecemos que se trata de uma consulta. A partir do resultado apurado, o Colegiado do PPG Artes irá comunicar sobre possível chamada de credenciamento.

EDITAL DE SELEÇÃO PARA COMPLEMENTAÇÃO DE BOLSA PIFD – Programa de Incentivo à Formação Docente – PROGRAD
Horário de atendimento nos dias 27 e 28 de março