Informe Revista Pós Gestão 2016-2018

À Comunidade do PPG Artes

Nossa gestão da Revista Pós, iniciada em janeiro de 2016, se encerra no dia 31 de dezembro de 2018.

Nesse período, editamos 06 números, mantendo a periodicidade semestral. Ampliamos o número de artigos submetidos e o sistema de avaliação duplo cego por pares. Também mantivemos a qualificação A2 pela CAPES e tivemos um projeto de financiamento aprovado pela FAPEMIG.

Todo o trabalho foi realizado em circunstâncias adversas advindas dos cortes orçamentários na verba de custeio dos Programas pela CAPES em 2016 que atingiram diretamente o financiamento da Revista. Apesar de termos aprovado um projeto de financiamento pela FAPEMIG em 2017, o mesmo não teve os recursos liberados até o momento. Sendo assim, gostaríamos de agradecer aos coordenadores do PPG Artes na gestão do Prof. Mauricio Gino e da Profa. Mônica Ribeiro que apoiaram financeiramente a Revista, possibilitando sua continuidade.

Agradecemos também ao Prof. Virgílio Vasconcelos, responsável pela publicação da Revista Pós na plataforma SEER e que contribuiu com a reelaboração da editoração da mesma em sua versão eletrônica. Agradecemos ainda os autores e pareceristas da Revista e, especialmente, aos membros do Comitê Editorial e do Conselho Editorial da Revista Pós:

Conselho Editorial:

Ana Mae Barbosa (Universidade de São Paulo – São Paulo, Brasil)
Alexandre Figueirôa Ferreira (Universidade Católica de Pernambuco – Recife, Brasil)
António José Estêvão Grande Candeias (Universidade de Évora – Évora, Portugal)
Flávia Cesarino Costa (Universidade Federal de São Carlos – São Carlos, Brasil)
Giselle Beiguelman (Universidade de São Paulo – São Paulo, Brasil)
Íris Amâncio (Universidade Federal Fluminense – Niterói, Brasil)
Jorge Dubatti (Universidad de Buenos Aires – Buenos Aires, Argentina)
Tadeu Chiarelli (Universidade de São Paulo – São Paulo, Brasil)
Yacy-Ara Froner Gonçalves (Universidade Federal de Minas Gerais – Belo Horizonte, Brasil)

Comitê Editorial por linha de Pesquisa do PPG Artes EBA/UFMG:

Artes da Cena: Antônio Barreto Hildebrando
Artes e Experiência Interartes na Educação: Ana Cristina Carvalho Pereira
Artes Plásticas, Visuais e Interartes: Rodrigo Vivas Andrade
Cinema: Luiz Nazario
Preservação do Patrimônio Cultural: Luiz Antônio Cruz Souza
Poéticas Tecnológicas: Carlos Henrique Falci

Aproveitamos para saudar os professores Magali Melleu, Ricardo Carvalho e Ana Cristina Pereira que foram eleitos editores-chefes da Revista Pós no Colegiado do PPG Artes para o mandato de 2019 – 2021, a quem desejamos um bom trabalho.

Atenciosamente,

Mariana Lima Muniz