Chamada Para Disciplinas Isoladas – 2020.1

Para acessar o quadro de disciplinas na modalidade isolada, clique aqui:

Quadro de disciplinas ISOLADAS 2020.1 – PPG ARTES – Atualizado 28.02.20 (1)

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aprovada. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

Exigências:

• Existência de vaga
  • Não ser aluno de cursos de Graduação ou de Pós-graduação da UFMG

Documentação:

• Currículo, acompanhado de cópia de diplomas que tiver;
  • Histórico escolar ou documento equivalente;
  • Cópia da cédula de identidade;
  • Se estrangeiro, cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos,
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do último contra-cheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG.
  • Justificativa (Texto com detalhamento da solicitação direcionada ao Professor de cada disciplina)

Procedimento:

SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO: 05 de março de 2020
LOCAL: Secretaria do PPG Artes (2º andar da Escola de Belas Artes)
HORÁRIO: 13h00 às 19h00

Preencher o requerimento e protocolizá-lo, junto com a documentação exigida. Formulário isolada                   ModelodeJustificativaparaIsolada

Observação: o(a) candidato(a) deve preencher um formulário junto com uma cópia do currículo e da  justificativa para cada disciplina solicitada. Os outros documentos pode ser apenas uma cópia, independente do número de disciplinas solicitadas.

CADASTRO E MATRÍCULA

O resultado será publicado em nosso site no dia 09 de março de 2020, a partir de 12 horas. O requerente que obtiver deferimento deverá efetuar  a matrícula na secretaria da Pós, nos dias 10 e 11 de março de 2020, munido do comprovante de recolhimento da taxa de matrícula (GRU), CPF (original) e cédula de identidade (original)*.

*Se for estrangeiro, o cadastro deverá ser feito no DRCA, apresentando os seguintes documentos originais: passaporte com visto temporário de estudante ou permanente, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal e comprovação de que a situação do visto está regularizada e CPF.

Observação: O requerente que obtiver deferimento receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para até 03 (três) disciplinas.

TAXA DE DISCIPLINA ISOLADA

Procedimentos:

1) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet, através deste link: Clique Aqui

2) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

CPF/CNPJ: digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Nome do Contribuinte: nome da pessoa que cursará a disciplina isolada
Competência: mês da matrícula/ano de oferta da disciplina
Data do Vencimento: data para efetuar o pagamento
Valor Principal: valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Valor Total: repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Clicar em GERAR GRU
BRANQUITO

CERTIFICADO

O certificado de conclusão da disciplina poderá ser solicitado à secretaria do colegiado de curso de pós-graduação, após o encerramento do período letivo.

Resultado Preliminar da Chamada No. 001/2019 Solicitação Inicial e Renovação de Bolsas