Redução no número de bolsas do PPG-ARTES

Estamos publicando o Ofício do Sindicato Nacional de Gestores em Ciência e Tecnologia (SindGCT), da Diretoria da Associação de Servidores da CAPES/MEC (ASCAPES) e da Diretoria da Associação de Servidores da CAPES/MEC (ASCAPES), manifestando preocupação com a revisão de pisos e tetos de concessão de bolsas de pós-graduação no Brasil anunciadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no último dia 18.

As referidas Portarias da CAPES são

Importa esclarecer que, com essas portarias, a CAPES reduziu em 20% o número de bolsas disponíveis para o Programa de Pós-Graduação em Artes.

A Coordenação do Programa está trabalhando para tentar reaver essas bolsas, mas não sabemos se será possível.

Conforme previsto na Chamada de bolsas 001/2019, o  resultado da Chamada de bolsas precisará ser corrigido em função dos referidos cortes/ajustes. Divulgaremos o novo resultado até esta quarta feira, dia 25 de março de 2020.

Indignados com o corte sofrido e o impacto que isso causará em nossos pesquisadores, informamos que o PPG Artes, por meio de sua Coordenação e Comissão Gestora PROEX, em parceria com o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação de Artes do Brasil e junto à PRPG/UFMG, continuará buscando reaver essa situação que prejudicou pesquisadores de todo o país.

Post anterior
Informações sobre bolsas – Portarias CAPES – 23.03.2020
Próximo post
RESULTADO DA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DO PPG ARTES APÓS O CORTE DE BOLSAS DA CAPES
Menu