Prorrogada Chamada Para Disciplinas Isoladas – 2021.1

Isoladas 2021.1

Ainda estamos recebendo inscrições para disciplinas Isoladas. Todas as disciplinas são ofertadas no modo Ensino Remoto Emergencial.

Acesse aqui o quadro de disciplinas com vagas para Isoladas: Quadro de disciplinas 2021.1 ERE PARA ISOLADAS2

ATENÇÃOAntes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aprovada. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.   Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.Exigências:

• Existência de vaga
  • Ser aprovado pelo Professor da disciplina
  • Não ser aluno de cursos de Graduação ou de Pós-graduação da UFMG

Documentação:

• Currículo, acompanhado de cópia de diplomas que tiver;
  • Histórico escolar ou documento equivalente;
  • Cópia da cédula de identidade;
  • Se estrangeiro, cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos,
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do último contra-cheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG.
  • Justificativa (Texto com detalhamento da solicitação direcionada ao Professor de cada disciplina)

Procedimento:

Data de solicitação de inscrição: 13 a 19/05/2021

LOCAL: Somente pelo email: ppgartes-administrativo@eba.ufmg.br

HORÁRIO: Até às 23:59h do dia 19/05/2021

Preencher o requerimento e enviá-lo por email em única mensagem, junto com a documentação exigida. O assunto deve constar – nome do candidato e disciplina pleiteada.

Cada candidato pode solicitar inscrição em até 3 disciplinas. Para isto, deve enviar 3 emails com formulário específico para cada disciplina, além de justificativa e documentação. O procedimento é necessário para que cada mensagem seja enviada ao docente responsável pela análise. Mensagem com informação de 2 disciplinas serão desconsideradas.

Formulário-Isolada ERE                                            Modelo de Justificativa para Isolada (1)

CADASTRO E MATRÍCULA

O resultado será publicado em nosso site no dia 21/05/2021 , a partir de 18:00 horas. O requerente que obtiver deferimento deverá efetuar  a matrícula através do email ppgartes-administrativo@eba.ufmg.br, nos dias 24 e 25 de maio. É necessário o envio do comprovante do pagamento da GRU

*Se for estrangeiro, o cadastro será feito pelo DRCA, apresentando os seguintes documentos originais: passaporte com visto temporário de estudante ou permanente, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal e comprovação de que a situação do visto está regularizada e CPF.

Observação: O requerente que obtiver deferimento receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para até 03 (três) disciplinas.

a) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet. Clique aqui

b) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

CPF/CNPJ: digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Nome do Contribuinte: nome da pessoa que cursará a disciplina isolada
Competência: mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
Data do Vencimento: data para efetuar o pagamento
Valor Principal: valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Valor Total: repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Clicar em GERAR GRU

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

Publicada Retificação – Chamada 02/2021 – Credenciamento Novos Docentes – Permanentes e Colaboradores
Publicado Resultado do Edital Suplementar Processo Seletivo 2021