Reflexões sobre o ensino de Cinema de Animação na UFMG e UFPEL
Uma análise comparativa entre os cursos pioneiros de graduação através da mobilidade acadêmica
Palavras-chave:
Cinema de animação, Mobilidade Acadêmica, UFMG, UFPel, Análise Comparativa, Metodologia de AprendizadoResumo
O trabalho tem como objetivo analisar os cursos de cinema de animação da UFMG e UFPel para destacar suas principais diferenças, com a finalidade de refletir sobre as metodologias vivenciadas durante a formação como aluno de graduação em ambos os cursos. A partir da experiência da mobilidade acadêmica realizada na UFPel, o autor, aluno de origem da UFMG, aborda aspectos técnicos e didáticos vivenciados em cada percurso formativo, analisando-os para oferecer à comunidade acadêmica uma reflexão crítica sobre possíveis melhorias no ensino de cinema de animação nestas duas universidades públicas brasileiras.
Downloads
Publicado
2023-06-07
Edição
Seção
Trabalhos De Conclusão de Curso