Análise de problemas enfrentados na criação de um jogo 2D e soluções que podem ser aplicadas por outro designers de jogos

Autores

  • Pedro Henrique Câmara Botelho Universidade Federal de Minas gerais/Departamento de Fotografia, Teatro e Cinema

Palavras-chave:

Jogos eletrônicos, Narrativa interativa, Pixel art, Design de pesonagem, Tile-set

Resumo

Esse trabalho analisa problemas enfrentados no processo de criação da demo do jogo independente em 2D, usando pixel art, A scientifically Tested Game. Desenvolvido por um grupo de três estudantes de graduação da UFMG: Matheus Leonel de Faria (Graduando em Cinema de animação e Artes Digitais), Vinicius Reis Camilo (Física licenciatura) e este autor. A engine1 do jogo foi programada em linguagem D. O objetivo é compartilhar as soluções encontradas tornando mais claro o processo de criação de um jogo e evidenciando diferentes possibilidades e perspectivas desse processo, que podem ser úteis para futuros designers e programadores de jogos.

Publicado

2020-12-31

Edição

Seção

Trabalhos De Conclusão de Curso