ENSINO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REDE PÚBLICA DE BELO HORIZONTE EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Karen Machado Trindade

Palavras-chave:

Pandemia Covid-19, Ensino remoto, Experiência docente, Dança - estudo e ensino

Resumo

O contexto de isolamento gerado pela pandemia de covid-19 trouxe muitas dificuldades para a prática docente no ensino da dança. Nesse contexto surge a questão da pesquisa: Quais foram as experiências vividas pelos professores de dança no ensino remoto no contexto da pandemia? Na tentativa de responder esta questão optamos por uma pesquisa que se orienta pela abordagem qualitativa. Realizamos um estudo exploratório a partir da entrevista com professores de dança do ensino fundamental anos finais, ensino médio e ensino técnico da rede pública de ensino de Belo Horizonte. O objetivo da pesquisa foi conhecer a prática docente do professor de dança nos anos finais do fundamental e ensino médio em Belo Horizonte no contexto da pandemia do Covid 19 – 2020/2022. Os resultados apontam para problemas enfrentados pelos professores como: a dificuldade de acesso à Internet, a fragmentação na relação professor-aluno, a falta de materiais pedagógicos e carência na capacitação de professores, entre outros.

Publicado

2023-04-26

Edição

Seção

Trabalhos De Conclusão de Curso