Quando a arte invade a docência

vivência artística e prática docente em Dança na educação básica

Autores

  • Diogo Lima de Paula Universidade Federal de Minas gerais/Departamento de Artes Cênicas - ARC

Palavras-chave:

Dança, Vivência artística, Artista-docente, Prática docente

Resumo

A presente pesquisa buscou investigar como as vivências artísticas afetam a prática docente do professor de Dança que atua no ensino regular. Trata-se de um estudo exploratório e de caráter qualitativo, desenvolvido por meio de pesquisa de referência acerca da Arte na educação brasileira e sobre o conceito artista-docente e entrevista semiestruturada com três artistas e docentes de Dança que atuam no ensino regular. O estudo proposto permitiu compreender que as experiências em arte são fundamentais para uma docência significativa na área, e também como a vivência artística dos professores entrevistados colabora para o fazer docente.

Publicado

2023-06-20

Edição

Seção

Trabalhos De Conclusão de Curso