Fresta

fissuras nos processos formativos em dança

Autores

  • Dalton Walisson Correia da Silva Universidade Federal de Minas Gerais - EBA

Palavras-chave:

Dança, Aprendizagem, Violência, Processos formativos

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo discutir as violências na relação professor (a) e aluno (a) em processos de formação em dança. A partir da experiência formativa do pesquisador e de sua criação em cenas do espetáculo de dança “Fresta”, apresentado em abril de 2023, em Belo Horizonte, pelo Coletivo bOca, e por meio do processo da desmontagem cênica, essa pesquisa analisa de que maneira os atos de violência na relação entre professor (a) e aluno (a) em processos de formação em dança impactam o artista e sua trajetória. Para isso, o trabalho se utiliza de referências teóricas como Klauss Vianna (2005) e Paulo Freire (1996) para a realização de uma análise crítica-interpretativa .

Publicado

2024-12-16

Edição

Seção

Trabalhos De Conclusão de Curso