Fast Fashion

estratégia de criação sob a perspectiva do consumo

Autores

  • Monique Alves Alencar Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Moda, Aspectos econômicos, Consumo

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar o modelo de negócios fast fashion, através de uma abordagem bibliográfica. Devido ao sucesso e grande aceitação do modelo no mercado, a pesquisa procura enfatizar algumas vertentes que contribuem para tal reconhecimento e crescimento do mesmo. Primeiramente, é feita uma análise histórica, onde são avaliados os precedentes que contribuíram para o surgimento do fast fashion, e posteriormente, será tratada sobre as suas estratégias, a sua propagação global, inclusive no Brasil. Para compreender melhor o modelo, será discutido sobre o seu processo de criação e o consumo que está diretamente ligado ao comportamento do consumidor, já que estes consistem em uma das principais estratégias para manter o sistema. Por fim será realizado um estudo de caso sobre a Zara, por ser a pioneira e o exemplo de sucesso mais utilizado por outras empresas quando se trata de fast fashion 

Publicado

2023-10-30

Edição

Seção

Trabalhos De Conclusão de Curso