Convocatória de Arte Postal

Texto: Divulgação

Em junho de 2020, a Escola de Belas Artes da UFMG vai receber uma exposição de arte postal com participação aberta a todos! A arte postal é uma prática em que artistas e não-artistas se apropriam dos correios (e agora também da internet) para trocar imagens, ideias e pensamentos de forma direta e horizontal. Fazer arte postal pode incluir quase qualquer tipo de correspondência: da poesia a fotografia, da colagem a pintura, da carta em texto corrido a objetos. Por isso, é comum que artistas postais sejam pessoas que normalmente não fazem projetos artísticos afora esses. Ou seja, é simplesmente sobre aproximação e compartilhamento! Os únicos trabalhos que não serão expostos em junho serão aqueles que ferirem os direitos humanos.

O nome escolhido para a convocatória pretende opor verbo e substantivo, revólver (arma de fogo) e revolver (revirar, tirar do lugar, bagunçar), em uma exposição onde todos os trabalhos recebidos estarão sobrepostos em mesas para que próprio o público possa manipulá-los. Os trabalhos serão aceitos até o dia 1 de junho nos seguintes endereços:

Re-volver

Caixa Postal 5703