A UFMG e o Coronavírus

A pandemia do SARS-CoV-2, o novo coronavírus responsável pela doença Covid-19, exige de todos compromisso com a saúde pública. Por isso, cuidados individuais e coletivos devem ser observados. É importante a orientação correta sobre os cuidados efetivos para evitar tanto a negligência como o pânico desnecessário.

Essa também é a responsabilidade da UFMG, instituição na qual circulam, diariamente, cerca de 60 mil pessoas, entre estudantes, servidores públicos e terceirizados, além da comunidade que frequenta os espaços e eventos da Universidade. Por ora, como recomendam o Ministério da Saúde do Brasil e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), aulas, eventos e demais atividades estão mantidas. A Universidade definiu um fluxograma para procedimento em casos suspeitos.

A UFMG assume também o seu papel na produção e divulgação de conhecimento científico, tanto coordenando ações articuladas que promovam o desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao novo coronavírus, quanto disponibilizando informações confiáveis e verificadas sobre o assunto. Mais informações na página da UFMG sobre a doença.