Graduada pela Escola de Belas Artes da UFMG, a artista plástica Sandra Lima e Silva participa do projeto internacional Mask Art – Creativity under Lockdown.
A mostra, virtual, reúne 250 artistas de 120 países, que desenvolveram variadas estampas para as máscaras de proteção que vêm sendo usadas em todo o mundo contra a infecção pela Covid-19.
O objetivo da exposição é promover a conscientização global sobre a responsabilidade social no uso das máscaras. Ela foi aberta em 21 de maio, Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento.
“Foi um grande desafio e um alento poder, por meio da arte, alcançar milhões de pessoas no mundo inteiro. A arte, mais do que nunca, se faz presente na vida das pessoas. É ela que está nos confortando”, comenta a artista plástica.
A obra de Sandra Lima é intitulada Meu coração está com todos vocês. “Foi produzida neste período de quarentena e representa meu sentimento de solidariedade em relação a todos os que sobreviveram ou partiram vitimados pela pandemia”, afirma.