O grupo de pesquisa CRIA – Artes e Transdisciplinaridade, com o apoio do Núcleo de Estudos em Letras e Artes Performáticas (Nelap), ambos da UFMG, promove a segunda mesa do Ciclo de Debates: Teatralidade e performances na política, que acontecerá no dia 24 de maio, às 19h. O evento, com a temática Produção e recepção da performance da extrema-direita, será transmitido ao vivo pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário on-line. Haverá emissão de certificado para os inscritos que assinarem a lista de presença.
O segundo encontro do Ciclo terá a participação das antropólogas Isabela Kalil (professora na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) e Letícia Cesarino (professora no Departamento de Antropologia e Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina).
Ciclo de Debates: Teatralidade e performances na política
Evento inteiramente on-line, com três encontros nos meses de abril, maio e junho, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h. O objetivo é promover conversas sobre as estratégias teatrais usadas na política contemporânea e seus efeitos na esfera pública.
A primeira reunião aconteceu no dia 26 de abril, com o tema Estratégias da extrema direita no Brasil e no exterior, na qual participaram Guilherme Casarões, professor de Relações Internacionais (Fundação Getúlio Vargas FGV-SP), e Paolo Demuru, professor de Comunicação e Cultura Midiática (Universidade Paulista – Unip).
No mês de junho, o tema A cena na política e a política na cena será discutido pelo dramaturgo, diretor e escritor Alexandre Dal Farra (doutor em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo e integrante do grupo Tablado de Arruar), pela diretora e atriz Cida Falabella (ex-vereadora em Belo Horizonte e uma das fundadoras do grupo ZAP 18 – Zona de Arte da Periferia) e pela atriz e vereadora em Salvador Maria Marighella.
Mais informações: performatividadesepolitica@gmail.com.