O estado da arte no ofício

A gravura em metal no ateliê da EBA/UFMG

Este projeto expositivo itinerante tem por objetivo oferecer  um panorama do pensamento e do ofício num locus de trabalho específico, o ateliê de Gravura em metal da Escola de Belas artes da Universidade Federal de Minas Gerais.Para esta mostra apresentam-se obras que ilustram uma linha de pensamento e uma postura ética da gravação e impressão em gravura em metal. Tal alinhavo afirma-se por uma recorrência de pesquisas técnicas e da relação destas com as imagens  que acabam por se consolidar em poéticas. Desta forma, uma maneira de gravar aflorou, como resultado de certas  afinidades e procedimentos. A exposição foi apresentada em 2018 na Galeria Graphias, em São Paulo e atualmente está em curso na CASA, obras sobre papel, em Belo Horizonte.