chamada da Revista Eletrônica do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte (REAPCBH). A revista tem caráter científico e divulga trabalhos que tratem da cidade de Belo Horizonte, nas mais variadas áreas do conhecimento. A REAPCBH (ISSN: 2357‐8513) é indexada e possui Qualis B5. Aceitamos artigos de graduandos. Todos os artigos e propostas pedagógicas recebidas são enviadas para pareceristas que avaliam o trabalho antes da publicação.
A REAPCBH torna pública a chamada de artigos para compor o Dossiê “O patrimônio cultural em Belo Horizonte”. A proposta é trazer reflexões sobre as diferentes formas de reconhecimento do patrimônio cultural do município em suas dimensões material e imaterial. Serão aceitos artigos das várias áreas do conhecimento, que tratem da questão do patrimônio cultural na cidade e seus diversos significados: social, político, educativo, arquitetônico, natural, antropológico, histórico, dentre outros. Também serão aceitos artigos que versem sobre as metodologias utilizadas no trabalho com o patrimônio cultural.
Para além do dossiê temático, esta edição da revista também aceitará artigos que tratem de outros temas referentes à cidade de Belo Horizonte, a estudos arquivísticos e à educação patrimonial, respeitando o perfil das edições anteriores.
As submissões devem ser encaminhadas para o e-mail reapcbh.fmc@pbh.gov.br até o dia 30 de junho de 2020. Os textos devem estar de acordo com as normas editoriais da revista.
A REAPCBH é um periódico anual de caráter científico que contempla artigos, resenhas, ensaios e propostas pedagógicas de uso de documentos em sala de aula para diferentes níveis de ensino. Os trabalhos enviados para submissão devem ser inéditos. O objetivo da revista é estimular a pesquisa e a reflexão científica sobre a cidade de Belo Horizonte, bem como sobre o campo de estudos arquivísticos, além de divulgar acervos documentais de diversas instituições.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados no periódico continuarão pertencendo aos respectivos autores, mas estes não receberão nenhuma remuneração, pois a REAPCBH não tem fins lucrativos.
Para consultar as normas editoriais da REAPCBH acesse o Portal PBH.