ÁREA DE CONHECIMENTO: Artes Gráficas e Visuais: teoria, experimentação e produção gráfica na contemporaneidade
VAGA: 1 (uma)
CLASSE DE MAGISTÉRIO: Classe A com denominação de Professor Adjunto A, nível 1
REGIME DE TRABALHO: 40 (quarenta) horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva
NÍVEL DE ESCOLARIDADE: Doutorado na área de Artes Visuais, ou Design Gráfico, ou Comunicação, ou Arquitetura, ou Letras, ou áreas afins
PERFIL DO CANDIDATO: Artista Visual com conhecimento prático, teórico e didático na área de Artes Gráficas, com domínio de seus meios, processos e experimentações analógicas e digitais e produção artística comprovada por meio de portfólio.
PROVAS: Julgamento de Títulos, Prova Didática e Apresentação de Memorial
EDITAL: nº 1710, de 22 de Agosto de 2024, publicado no Diário Oficial da União do dia 29 de agosto de 2024, Seção 3, páginas 86 a 91.
INSCRIÇÕES POR CORREIO ELETRÔNICO
PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: De 30/ 08 / 2024 a 27/ 12 / 2024 – (120 dias)
HORÁRIO: 00h00 às 23hs59 (horário de Brasília)
EMAIL: secgeralconcurso-des@eba.ufmg.br
PRAZO PARA O INÍCIO DO CONCURSO: De 30 (trinta) a 90 (noventa) dias, contados a partir da data de encerramento das inscrições.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
O candidato deverá enviar, no ato da inscrição, os seguintes documentos:
6.7. O candidato deverá enviar, no ato da inscrição, os seguintes documentos em arquivos digitais individuais, no formato PDF, com o tamanho máximo de 2 (dois) MB cada um:
6.7.1. No envio da inscrição o candidato deverá nomear a mensagem da seguinte forma: “Edital [número do edital] – [nome completo do candidato]
a) Termo de requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado (disponível na página eletrônica https://www.ufmg.br/prorh/publicacoes/, campo “CONCURSO PÚBLICO DOCENTE”, “ORIENTAÇÕES para Candidato”
b) Cópia da Carteira de Identidade ou de outra prova de ser brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de estrangeiro, de documento de identificação;
c) Comprovação de quitação com o Serviço Militar, quando for o caso;
d) Comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, que pode ser obtida por meio do sítio eletrônico https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral, dispensável no caso de candidatos estrangeiros;
e) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$215,99 (duzentos e quinze e noventa e nove centavos), deverá ser paga no Banco do Brasil S/A, por meio de Guia de Recolhimento da União – GRU, emitida através da página eletrônica, Guia de Recolhimento da União – GRU sistemas.ufmg.br/sisarc/emissaogru/gerir/geriremissaogru.seam?codigo=bpRW7iNS1 ou Formulário de Requerimento de Isenção do Pagamento de Taxa de Inscrição de Concursos Públicos (disponível na página eletrônica https://www.ufmg.br/prorh/publicacoes/, campo “CONCURSO PÚBLICO DOCENTE”, “ORIENTAÇÕES para Candidato” ou nos arquivos anexados a esta instrução.
Obs: 7.4. As isenções deverão ser solicitadas até o 5º dia útil após o início do período de inscrição.
f) Curriculum vitae;
g) Memorial, em arquivo eletrônico no formato PDF. (Vide item 9.6.2)
h) Portfólio, contendo no mínimo 20 e no máximo 30 imagens, que demonstre a trajetória artística do candidato.
i) Termo de Consentimento para gravação de Prova Didática e Apresentação de Memorial. (formulário abaixo)
j) Documentos necessários para satisfazer os itens 6.11 e 11.6, alínea “e”, deste Edital, se for o caso.
6.10. Os documentos comprobatórios do “curriculum vitae”, numerados e ordenados, preferencialmente, na mesma sequência apresentada no curriculum vitae, deverão ser enviados, no formato PDF, para o correio eletrônico secgeralconcurso-des@eba.ufmg.br em até 10(dez) dias após o término das inscrições.
6.10.1. Os documentos comprobatórios do curriculum vitae devem ser enviados em arquivos no formato PDF de até 20 (vinte) MB cada.
6.10.1.1 A caixa de correio eletrônico da UFMG tem capacidade limitada em 20 (vinte) MB por mensagem. Os envios que excederem a capacidade de 20 (vinte) MB não serão considerados e o candidato não fará jus à pontuação referente ao envio.
6.10.1.2 Caso não seja possível o envio dos arquivos em uma única mensagem eletrônica, é facultado o envio dos documentos comprobatórios do curriculum vitae em mais de uma mensagem, devendo ser acrescido, ao título de cada mensagem, uma numeração correspondente à ordem de envio das mensagens.
6.10.2. O recebimento dos documentos comprobatórios será confirmado por meio de mensagem eletrônica ao candidato, em até 1 (um) dia útil.
6.10.3. A UFMG reserva-se o direito de exigir, a qualquer tempo, a apresentação dos documentos originais ou cópias autenticadas dos documentos comprobatórios, pessoalmente ou por envio postal.
Links
EDITAL: Nº 1710, de 22 de Agosto de 2024, publicado no Diário Oficial da União do dia 29 de agosto de 2024, Seção 3, páginas 86 a 91.
Termo de Requerimento de Inscrição Concurso Público para Cargo do Magistério Federal
Formulário de Solicitação de Isenção do pagamento de taxa de inscrição de Concursos Públicos – Cargo do Magistério Federal
Termo de Consentimento para Gravação de Provas didática e prática
Programa do Concurso
Resolução nº 13/2010, de 11 de Novembro de 2010
Resolução Complementar nº 02/2013, de 07 de Fevereiro de 2013
Decreto nº 9.739, de 28 de Março de 2019