Original e diferenciada, Laura Sette é a artista que estrela o Circuito Cultural UFMG #emcasa na próxima quarta-feira. O pocket show solidário ‘Corpo, Alma e Consequência’ leva o nome do seu primeiro EP, lançado em 2019, e será lançado dia 8, às 19h, no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube (www.youtube.com/culturaufmg). Além de levar arte para o público durante a quarentena, a apresentação participa da campanha de financiamento coletivo dos hospitais gerenciados pela universidade, #ColaboreHospitaisUFMG.
Laura vai do funk ao rap, passando por uma sonoridade que remete ao R’n’B e trap. Após um ano lançando singles com experimentações audiovisuais e lyric vídeos, ela lançou um EP, que foca no dualismo de sentimentos que uma mulher pode ter. O trabalho traz participações como Djonga, Abu e Tchouzen, chamando atenção no cenário de rap nacional.
O Circuito
No YouTube também é possível conferir os pocket shows dos demais cantores que já se apresentaram no Circuito Cultural UFMG. Da MPB ao samba, do hip-hop ao pop, artistas como Sérgio Pererê, Manu Dias, Bárbara Barcellos e Rafael Ventura gravaram versões virtuais dos seus shows em formato solo ou duo para o projeto. As apresentaçõs são lançadas toda quarta-feira à noite e ficam disponíveis por tempo indeterminado no YouTube.
O projeto é uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG e tem como objetivo potencializar a integração das ações artístico-culturais da universidade. Em função da pandemia, uma programação gratuita, diversificada e de qualidade, está sendo exibida no ambiente digital, promovendo o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.
Desde junho, o Circuito Cultural se uniu à campanha Colabore Hospitais UFMG , desenvolvida pela Universidade em parceria com a Fundep e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG). As arrecadações são destinadas à compra de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual para o Hospital das Clínicas da UFMG, o Hospital Risoleta Tolentino Neves e a Unidade de Pronto Atendimento Centro Sul.
O volume arrecadado via financiamento coletivo é gerenciado pela Fundep. Os interessados em contribuir podem transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Também podem ser doados bens ou equipamentos; nesse caso, basta entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348 ou do e-mail gab@copi.ufmg.br. Saiba mais sobre a campanha em www.colaborehospitaisufmg.com