Intervenção urbana no programa Escola Integrada

uma proposta de estudo forma cor

Autores

  • Dulcinara Rezende Anastácio Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Artes - estudo e ensino, Educação, Cor

Resumo

A pesquisa teve como principal objetivo o diálogo entre universidade, disciplinas práticas e teóricas, e o campo de atuação do licenciado em Artes Visuais. Discutindo a relação entre universidade e escola. Foi desenvolvido a partir de relatos de experiências e da deficiência encontrada na Escola Municipal Aurélio Pires em que atuei por três anos frente à oficina de Intervenção Urbana, em relação à formação de cor. A partir de então dando inicio em disciplinas da Licenciatura à produção do material didático, baseado nas vivências e observações que tive no Programa Escola Integrada e posterior experimentação com os próprios alunos da oficina. Optei por propor as experimentações do material enquanto ele ainda estava em processo, e a partir das mesmas e da catalogação que fiz irei aperfeiçoá-lo.

Publicado

2023-11-14

Edição

Seção

Trabalhos De Conclusão de Curso