Teatro e educação ambiental na pandemia
uma experiência na Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte
Palavras-chave:
Teatro, Estudo e ensino, Educação ambiental, Limpeza urbanaResumo
Neste estudo, reflito sobre a experiência que vivenciei como estagiária na Superintedência de Limpeza Urbana (SLU) durante o período pandêmico, de março de 2020 a março de 2022. Durante o estágio, integrei a equipe de Mobilização Social e participei do grupo de teatro criado pela instituição, que promove atividades de Educação Ambiental nas escolas públicas de Belo Horizonte. Após uma breve descriçãoda SLU e uma contextualização sobre a equipe de Mobilização Social e meu envolvimento no grupo, estabeleço um paralelo entre ensino de teatro e a Educação Ambiental, explorando suas inter-relações. Por fim, reflito sobre o impacto dessa experiência em minha formação como futura professora de teatro, estabelecendo conexões com as questões abordadas nos Estágios Regulares.