A procura de uma poética teatral sensível e para todos:

provocações da experiência do desconhecido

Autores

  • Valtair Júnior de Jesus Baeta Universidade Federal de Minas Gerais - Departamento de Artes Cênicas - EBA

Palavras-chave:

Teatro contemporâneo, Deficiências visuais, Inclusão escolar

Resumo

O Presente Trabalho de Conclusão de Curso faz uma reflexão acerca de experiências docentes ditas inclusivas vivenciadas no ensino  de Teatro no percurso de Licenciatura na Universidade Federal de Minas Gerais, abordando caminhos possíveis para superar  dificuldades e propor sugestões diante do desafio de se tratar da temática da educação inclusiva. Nesse percurso busca-se, através da possibilidade de se desenvolver um pensamento cuidadoso, a construção de uma poética teatral sensível a partir do trabalho com alunos com deficiências visuais. Para tal utiliza-se de alguns conceitos do Teatro Contemporâneo, bem como a Paisagem Sonora que
se entrecruzam no fazer teatral e possibilitam o desenvolvimento do ensino-aprendizagem.

Publicado

2024-09-12

Edição

Seção

Trabalhos De Conclusão de Curso