De aluna a professora de teatro:

influências e reflexões sobre a prática teatral

Autores

  • Izabela Borges Corrêa Universidade Federal de Minas Gerais - Departamento de Artes Cênicas - EBA

Palavras-chave:

Formação de professores, Pedagogia do teatro, Autobiografia

Resumo

Este trabalho apresenta o meu percurso artístico e formativo em teatro até a minha escolha pela docência. Parto de uma análise da minha trajetória anterior à entrada na graduação em Teatro na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais e durante o percurso formativo na docência. Utilizo da abordagem (auto)biográfica como metodologia apoiando-me em registros e materiais como blog e diários de bordo para tecer uma análise crítica dos processos que me constituíram enquanto professora de teatro. Conclui-se que a minha formação docente vem do resultado de diversas experiências em minha formação atribuindo escolhas que só pude perceber após análises e reflexões sobre a prática teatral que eu estava inserida durante as experiências teatrais.

Publicado

2024-09-20

Edição

Seção

Trabalhos De Conclusão de Curso