Pisar é pensar com os pés

O percurso de uma artista docente

Autores

  • Denise Lopes Leal Universidade Federal de Minas Gerais - Departamento de Artes Cênicas - EBA

Palavras-chave:

Artista-docente, Percurso formativo, Trajetória artística

Resumo

Este texto traça o percurso de uma artista-docente, explorando suas experiências e vivências ao longo de sua vida. Com o desafio de escrever um texto acadêmico em forma de artigo, foi criada uma escrita que narra a história de uma menina de Sabará que foi transformada pela arte teatral e se tornou artista e professora de teatro. A narrativa percorre sua jornada pelo teatro amador, sua formação em teatro profissionalizante e sua trajetória na Universidade. Através das experiências dos palcos, da sala de aula e de várias cidades e estados do país, o texto entrelaça a escrita acadêmica com a escrita dramatúrgica. O percurso compartilhado
revela a trajetória e a formação desta artista-docente, mostrando como suas vivências moldaram sua carreira e identidade profissional. 

Publicado

2024-11-01

Edição

Seção

Trabalhos De Conclusão de Curso