Mediação cultural no CCBB-BH

contribuições por e para um licenciando em Teatro

Autores

  • Haydyn Petrus dos Santos Universidade Federal de Minas Gerais - EBA

Palavras-chave:

Educação não escolar, Experiência estética, Mediação cultural

Resumo

Quais as interseções possíveis entre as funções de um mediador em um centro cultural e de um professor de teatro? Como a mediação funciona como ferramenta ativadora de experiências pedagógicas no ensino-aprendizagem de teatro? Quais as contribuições de um professor de teatro em formação para uma vivência que atravessa fronteiras entre as áreas do saber artístico? Este trabalho é um relato da minha experiência de estágio como educador no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Belo Horizonte-MG, entre 2022 e 2023, no propósito de refletir sobre como a mediação cultural pode ser um caminho possível na formação e
atuação profissional de um licenciando em teatro. Para isso, retomo a minha trajetória na arte e educação, bem como, os registros e memórias deste período em que estive trabalhando no programa educativo do CCBB-BH. Considerando esses percursos, partilho, ainda, uma sequência didática elaborada por mim, inspirada nas minhas experiências .

Publicado

2024-12-17

Edição

Seção

Trabalhos De Conclusão de Curso