Trabalhos de Conclusão

Tipos de Trabalhos de Conclusão possíveis no Programa:

1) PROPOSTA PEDAGÓGICA

Deverá ser entregue o Artigo Científico em formato para publicação e a Proposta Pedagógica, ambos em PDF, gravados em CD, para arquivamento no site do PROF-ARTES seguindo as orientações da Diretoria de Avaliação da CAPES que exige que os PPGs tenham disponíveis todos seus trabalhos de conclusão.

2) PROCESSO DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA

Deverá ser entregue o Artigo Científico em formato para publicação e o relatório com documentação referente ao Processo de Criação Artística, ambos em PDF, gravados em CD, de forma a que se possa arquivar no site do PROF-ARTES seguindo as orientações da Diretoria de Avaliação da CAPES que exige que os PPGs tenham disponíveis todos seus trabalhos de conclusão.

3) DISSERTAÇÃO

A Dissertação deverá ser entregue à Coordenação Nacional em formato PDF e gravado em CD para ser publicada no site do PROF-ARTES seguindo as orientações da Diretoria de Avaliação da CAPES que exige que os PPGs tenham disponíveis todos seus trabalhos de conclusão. Observe-se que cada IES tem suas próprias normativas para formatação das dissertações e arquivamento nas respectivas bibliotecas.

As dissertações impressas deverão ser entregues nas respectivas IES Associadas.

– Link para o repositório: https://repositorio.ufmg.br/

Templates de dissertações do Programa de Mestrado Profissional da Escola de Belas Artes:

Modelo de Artigo

Modelo de Dissertação

Orientações quanto a formação do trabalho acadêmico

Trabalhos de Conclusão:

Bruna Fontoura de Brito Lopes – ARTE E HISTÓRIA: Uma proposta pedagógica integrada para os anos finais do ensino fundamental – 2020

Flavia Braga Gonçalves – CONFLUÊNCIAS: COGNIÇÃO, GAMES E PRÁTICAS ESCOLARES EM ARTE – 2020

Hednmar Maria Corrêa Pereira – 1,2 E 3: VOLTE OUTRA VEZ Experienciando stop-motion na escola de ensino findamental com o aplicativo Stop Motion Studio – 2020

Jéssica de Sousa Moreira – PERCURSO FORMATIVO COM OS CADERNOS DE SI: memórias de uma professora artista e o diálogo com seus alunos – 2021

Leandro Silva – CANTO CORAL: uma proposta para o ensino médio – 2020

Nicole Carvalho de Araujo Alvares – O ESTRANHAMENTO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM DE ARTE – 2020

Wester de Castro Ferreira – O ESTUDANTE ENQUANTO DRAMATURGO Experiências sobre Dramaturgia nas salas de aula dos anos finais do ensino fundamental – 2020