O teatro pós-dramático na educação infantil

uma experiência de ensino na Umei Alaíde

Autores

  • Gabriella Jorge Lavinas Universidade de Federal de Minas Gerais - Departamento de Fotografia, Teatro e Cinema

Palavras-chave:

Educação Infantil, Teatro - estudo e ensino, Teatro Pós-dramático

Resumo

O presente trabalho propõe investigar as práticas teatrais pós-dramáticas na primeira infância e as aproximações destas com os modos de ser e estar da criança pequena. A pesquisa se debruçou sobre estudos teórico-práticos acerca da primeira infância e sobre o ensino de teatro na escola, na perspectiva do teatro pós-dramático e das manifestações contemporâneas. Para tanto, o trabalho foi realizado com uma turma de crianças de quatro anos de idade da UMEI Alaíde Lisboa / Campus UFMG, e revelou-se potente para as descobertas, junto das crianças, de um teatro outro, produzido aos seus modos.

Publicado

2023-06-20

Edição

Seção

Trabalhos De Conclusão de Curso