recibo 56

recibo 56 – brazil distópico
Recife: edições Traplev Orçamentos
ano 13, número 17, 2015

O décimo sétimo número de recibo foi produzido em conjunto com o artista Fabio Morais e Traplev (editor geral de Recibo) entre as cidades de São Paulo e Recife nos anos de 2014 e 2015, e como parte do projeto editorial planejamos seis encartes de documentos históricos que acompanhassem cada novo recibo dos seis a serem publicados durante esse período, completando uma coleção do Brazil Distópico. O Recibo 56: Brazil Distópico é um glossário com verbetes sobre a atual distopia brasileira. Propomos a um grupo de pessoas que escolhesse um verbete/conceito que lhe fosse urgente neste Brazil Distópico de 2014-2015, e escrevesse um texto explicando-o/definindo-o. A cada participante, propomos também que convidasse uma segunda pessoa para que também escolhesse um verbete/conceito, escrevesse sobre ele e propusesse ainda a uma terceira pessoa que esta também escolhesse um verbete/conceito, escrevesse um texto e convidasse também um quarto participante.